Educação pra quê?

Uma notícia dada pelo site Alagoas 24 horas, neste dia 30/03 nos deixa felizes e tristes ao mesmo tempo. A notícia que a cidade de Murici poderá ganhar uma unidade Centro Federal de Ensino Tecnológico (Cefet), próxima a nossa cidade, poderá “favorecer” aos jovens de nossa terra e cidades vizinhas. A possibilidade de fazer um curso técnico ou concluir o ensino médio em uma instituição federal de ensino deixa-nos felizes, embora sabendo não haver transporte e incentivos para tal proeza.

No entanto, mais uma vez, os donos do poder desperdiçam mais uma oportunidade, não que a cidade de Murici e sua juventude não mereçam, mas, analisando a posição geográfica de União dos Palmares e considerando seu índice demográfico e dos outros municípios, por si só justificariam que esta Escola Técnica deveria ser construída aqui. União, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú e Branquinha juntas, possuem 121.719 habitantes segundo o censo/2007*. Enquanto outros pensam no futuro a gente da “Terra da Liberdade” morre nas margens do Mundaú.

União mais uma vez fica chupando dedo, assim como a extensão da UFAL, o terreno da UNEAL, que prometeram e até agora nada, sempre perdemos, até quando? Políticos que se consideram “O AMIGO TAL ”, e um “GATO”, detêm o poder e não estão nem aí, Eita loita, né pichano! As oportunidades não são criadas. A juventude de União não merece este descaso. ACORDA UNIÃO, este ano é a hora.


Marcio Ferreira

* http://www.ibge.gov.br/cidadesat/default.php

2 comentários:

Dallas Diego disse...

É companheiro Sergio, Uniao nunca será agraciado com tais instituições.
É uma vergonha para nossa cidade.
Os estudantes que se dirigem a capital para assim ter uma melhor educação, tem que pagar semanalmente por um serviço que era para ser bancado pela prefeitura local.
Repudio todos esses que estão no poder.

Anônimo disse...

Enquanto ELES detem o poder...
Nos ficamos as Margens...
Para que EDUCAR se é mais fácil CORROMPER quando se proagam a alienação?
Esse é o ano da mudança, de Acordar...
É chegada a hora de tirarmos o poder das MÃOS daqueles que pensam apenas em benefícios para seus próprios bolsos!
Chega de Mandos e Desmandos, Acorda União, demos nossa RESPOSTA!