GREVE ! ! !

Calma, calma, se você é da rede Estadual de Ensino, aluno ou professor, não se assuste, apesar do (DES)Governo Téo está pedindo, esta greve é nacional e só durará um dia.
Trabalhadores em educação farão greve nacional. A reivindicação está marcada para o dia 14 de março, ela servirá para pressionar os deputados federais para a aprovarem do Projeto de Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e outros projetos de interesse da categoria.
O Projeto do Piso está na Câmara dos Deputados e ainda precisa passar por duas comissões: Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça antes de ser enviado ao Senado Federal. O Piso já deveria estar em vigor no país desde o dia 1º de janeiro deste ano.
Pararemos para exigir também: A profissionalização dos funcionários de escola; A carreira para os profissionais da educação e questões locais de cada estado e municípios. Em Alagoas queremos entre outras coisas a Implementação do PCC - Plano de Cargos e Carreira dos funcionários e um justo reajuste salarial, que há tempos não temos. Em União, parece-nos que o PCC sairá, porém, a sua implementação dependerá da UNIÃO de toda a categoria. A educação pública não pode mais esperar!.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Serginho. O teu blog é mais um espaço alternativo para que os jovens de União utilizem a liberdade de expressão. Parabéns e obrigada por ter colocado o link do meu blog no teu. Vou fazer o mesmo, viu. bjs

Dallas Diego disse...

Ola, gostei do teu blog, por ser feito por uma pessoa que, creio eu, sabe dos problemas principalmente na parte da educação e nosso municipio...
Eu tenho um blog tambem, estou buscando conteudo, escrevendo um pouco tbm, vou linkar o seu blog no meu.
Se vc se interessar em dar opinioes no meu sinta-se à vontade.
www.dallasdiegosaidadeemergencia.blogspot.com