Manifestação da Saúde nas Ruas

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias REIVINDICAM seus direitos trabalhistas em manifestação pelas ruas de União encerrando defronte à Prefeitura Municipal. Eles cobram:

· Percentual de Insalubridade com Retroativo;
· Pagamento do Terço de Férias;
· Plano de Cargos Carreira e Salários - PCCS;
· Material de Trabalho (filtro solar, chapéu, luvas...);
· Reajuste Salarial;
· Efetivação da Totalidade dos Agentes de Saúde e outras;

Em ofício encaminhado à Câmara Municipal no dia 26 de fevereiro, os trabalhadores da Saúde cobraram todos esses direitos. Tiveram como resposta dos vereadores da Bancada Governista que o prefeito os receberia após 10 dias com tudo resolvido, já se passaram 21 dias e nada, então resolveram por o BLOCO DA SAÚDE na rua, solicitando esta audiência com o prefeito e a resolução destes problemas. Os trabalhadores saíram da prefeitura por volta das 14:00h e não foram atendidos. Marcaram nova manifestação para amanhã (19/03). Se não forem atendidos continuarão até conseguirem.








4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esta luta é antiga. Este desgoverno em União dos Palmares não tem compromisso com nada, muito menos com a saúde. Vai ver a situação do povo do Robertão! Pra não dizer toda União.

Elane

Dallas Diego disse...

Assim nao dá...
Pelo menos desifarcem no ano politico...

Anônimo disse...

Esses profissionais são dedicados e ajudam muitas pessoas. Mesmo sem estrutura fazem um trabalho exemplar aqui no Robertão. Embora eu não precise dos seus serviços com frequência, eles são de uma necessidade inestimável aqui no bairro.

Meu rapaz parabéns por colocar estas quetões. Acorda União é um bom nome, principalmente acorda Robertão e políticos aqui do bairro!