Reflexão sobre a Páscoa


Esta imagem é bonita !!!

Acreditamos que além dos rituais religiosos realizados nas diversas igrejas e templos, além do fortalecimento da nossa espiritualidade esta semana e outras devem servir para ACORDAR em relação a algumas situações das quais nos deparamos cotidianamente. A religiosidade não deve servir apenas para rezar ou orar, deve servir para ORAÇÃO.
Estamos em tempo de Quaresma, Páscoa, Semana Santa, Semana do Calvário, Jejum... Em todos estes momentos uma coisa é certa, é tempo de relexão. Vamos levantar duas:
A primeira é sobre o Jejum, acredito que devemos começar a incentivar um grande jejum da corrupção, da falta de caráter político, da inoperância política, do nepotismo, da falta de saneamento etc.

A segunda é sobre o significado da Páscoa. Páscoa quer dizer passagem, passagem da escravidão à liberdade, de uma condição de vida sub-humana para uma vida melhor. Dizer páscoa é dizer luta para garantir os direitos de todos, para combater a violência, e eliminar a corrupção. Dizer páscoa, é dizer esperança, é recomeçar, é ACORDAR, é dar as mãos na caminhada. Dizer páscoa é dizer mudança no rumo da política, é dizer não à diarréia e outras doenças causadas pela falta de saneamento básico em algumas ruas do Bairro Roberto Correia de Araújo notificadas nos postos de sáude.
Vamos fazer desta páscoa, independente de orientação religiosa, um grande momento de reflexão e vamos ACORDAR para a mudança.


Esta Imagem NÃO é bonita !!!

0 comentários: