Dia Nacional do Livro Infantil

Vivemos no século XXI, em uma sociedade denominada “Sociedade da Informação”. Velocidades, quantidade, acessos e fluxos ampliados e em números grandiosos de dados, que originam informação em escala global.
Há exceções, particularizando o papo, União dos Palmares está à margem desta realidade. Hoje dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato, estamos cansados de ver o despreparo e ausência dos nossos governantes municipais, na elaboração de políticas públicas para crianças, jovens e adolescentes.
Nossas crianças não têm acesso à leitura, não são incentivadas a ler. Professores, escolas e pais também não fazem o seu papel. “Nossa biblioteca pública” parece uma lixoteca.
Quando jovens se envolvem com o mundo do crime e são assassinados à luz do dia, tentamos justificar a causa da morte a este envolvimento ou que merecem tal fim. Não lembramos que a maioria dos nossos vereadores, secretários, prefeito e vice não elaboram uma política de verdade e que não estão nem aí para a juventude empobrecida sem emprego.
Durante quase oito anos governam esta cidade e somente agora, às vésperas das eleições dizem que vão fazer “A prefeitura intinerante”. É Piada!

Nossas crianças já são cidadãos, e precisam exercer esta condição. Pensem nisto este ano.


"Um país se faz com homens e livros"
(Monteiro Lobato).

0 comentários: