Justiça Eleitoral anula preparação de urnas em União - coligação suspeitou de fraude

Mais uma confusão na disputa eleitoral de União dos Palmares. A Justiça Eleitoral determinou a anulação do processo de preparação das urnas que serão utilizadas na eleição. Hoje pela manhã foi constatado pelo representante da coligação que apóia o candidato Beto Baía, que os cartões de memória - que alimentam as urnas - não estavam no mesmo envelope que havia sido lacrado e assinado no final da tarde de ontem pelos fiscais partidários. Resultado: as 36 urnas que já haviam sido preparadas, de um total de 117, foram "anuladas" - ou seja: terão de passar pelo mesmo processo.

Os cartões também serão substituídos e o TRE vai lançar um novo edital para reiniciar a tramitação legal. Segundo disse ao blog o secretário de Tecnologia de Informátia do TRE, Daniel Macedo, o erro foi cometido por um funciponário da comarca de União dos Palmares. Ele teria aberto ontem à noite, depois de encerrada a preparação das urnas, o envelope com os cartões - o que não poderia ter feito. O objetivo seria repassar as informações para o Tribunal Regional Eleitoral. O erro resultou na denúncia de suposta tentativa de fraude. Por este motivo, explicou, o processo será reiniciado do "zero".

Todas as urnas retornam hoje a Maceió, e os cartões de memória (que as alimenta) serão anulados e refeitos. Todo o trabalho realizado até agora fica invalidado.
Ricardo Mota - 23/09/2008
disponível em: http://www.tudonahora.com.br/conteudo.php?id=15

0 comentários: