operação da PC em União

Um dos presos na manhã desta sexta-feira, dia 28, na operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, Paulo Roberto Alves Cavalcante, atual procurador da Prefeitura de União dos Palmares, é tio de um integrante da Delegacia de Recursos Especiais da Polícia Civil (que compreende o setor de inteligência e a tropa de elite da PC, o Tigre).

Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, além de Paulo Cavalcante, também foi preso o advogado Josenildo Soares Lopes. Ainda não há informações oficiais sobre as acusações que pesam contam a dupla, que será encaminhada para o prédio-sede da PC, em Maceió.

Informações extra-oficiais dão conta que o delegado-geral da Polícia, Marcílio Barenco, está comandando a operação. O esquema ainda envolveria um delegado e um agente da Polícia Civil. A assessoria de comunicação da instituição disse que as informações sobre a operação só serão repassadas pelo delegado Marcílio Barenco no período da tarde, em horário que será posteriormente definido.

Apesar da falta de informações oficiais, o Alagoas24horas apurou que entre os ‘detidos’ estariam a diretora de Recursos Especiais da Polícia Civil, Kátia Emanuelle Cavalcante, e o marido dela, o agente do Tigre Ricardo Ribeiro Dias, que também foram encaminhados à sede da PC para prestar esclarecimentos. Não foi definido o grau de envolvimento do casal, ou se eles seriam vítimas do esquema.

Caso se confirmem as acusações contra a delegada Kátia Emanuelle, este será o primeiro escândalo envolvendo um delegado da nova cúpula do diretor da Polícia Civil de Alagoas. Ao assumir o cargo, Marcílio Barenco afastou a maioria dos antigos delegados, que foram substituídos por pessoas da sua confiança.

disponível em www.alagoas24horas.com.br

0 comentários: