Neste último sábado (25) aconteceu na Escola Salomé da Rocha Barros, no bairro Roberto Correia de Araújo, um encontro promovido pelo Vereador Manoel Feliciano, esse encontro contou com a participação de mais de 100 pessoas, moradores do bairro, da imprensa, da Ex-vereadora Genisete Lucena e do Deputado Estadual Paulão etc.
O encontro Tinha como Objetivo analisar a situação do bairro e propor ações para que o vereador transformasse em Requerimentos e/ou documento para ser enviado ao prefeito do município.
O encontro deve um caráter deliberativo e além das propostas que iremos elencar, também deliberou sobre uma comissão que irá acompanhar junto ao vereador a implementaçlão das propostas.
Na fala da ex-vereadora Genisete Lucena, a mesma falou sobre as funções de um vereador, explicando para comunidade as diversas funções e também analisando como é difícil ser vereador de oposição.
O deputado Paulão salientou a importância do encontro e se colocou à disposição para voltar e discutir sobre quanto foi investido pelo Governo Lula desde 2003 em União e também trazer o secretário de segurança pública para discutir especificamente sobre segurança, já que foi também um dos temas/problemas debatidos no encontro.

Problemas levantados pela comunidade:
  • Falta de Saneamento básico em diversas ruas;
  • Criação de uma Creche;
  • Posto de saúde atender os moradores que tem que se deslocar até o bairro Vaqueijada;
  • Falta de Iluminação nas diversas ruas;
  • Pavimentação deficiente;
  • Falta de segurança;
  • Melhorias no Campo dos terrenos e quadra de esportes;
  • Energia elétrica nas casas próximas ao campo.
Também saiu como proposta que a Câmara municipal realizasse audiências públicas nos bairros, uma vez que este encontro foi produtivo, para que os vereadores possam sentir a necessidade da população.

Estivemos lá participando do encontro e percebemos que ele foi realmente proveitoso tendo em vista que todos os problemas levantados foram colocados pela população presente.

Sergio Rogério
ACORDA UNIÃO

1 comentários:

Franco Maciel disse...

Até que enfim alguém, digo, algum vereador, que se preocupa com os terrenos. Não moro no bairro, mas como visito frequentemente, sei dos problemas que ele passa. Tanto que meu trabalho de Conclusão de Curso é sobre o mesmo. Parabéns Sérgio!