Estabelecendo diferenças

Sessão da Câmara do dia 28/04/2009

Requerimento Verbal do Vereador Fabian Holanda para secretaria de Infraestrutura colocar uma lâmpada no poste que fica defronte do posto de saúde José de Lima;

Sessão da Câmara do dia 12/05/2009

Requerimento Verbal do Vereador Manoel Feliciano para secretaria de Infraestrutura solicitando a reposição de uma lâmpada no terceiro poste do lado direito na rua Universitário Alonso Costa Filho próximo ao posto de combustível a gás.


Qual a diferença entre os dois requerimentos? Os dois foram verbais (mas isso nunca será problema) e encaminhados para a mesma secretaria. O problema é saber por que uma das lâmpadas foi colocada de imediato e a outra está com 09 dias e ainda não foi reposta, sei que não preciso dizer qual delas foi colocada.

Vamos às diferenças, se é que elas importam.

O primeiro Requerimento Verbal foi solitado pelo Vereador que é líder da bancada do governo na Câmara, o local para o qual foi solicitado é no centro da cidade e na rua para a qual foi solicitada a lâmpada moram o Vereador que a solicitou, o Vice-Prefeito e o Prefeito do município.

O segundo Requerimento Verbal foi solicitado por um Vereador de oposição na Câmara, o local para o qual foi solicitado fica na periferia da cidade e na rua para a qual foi solicitada a lâmpada moram Sergio, Severina, José e outros cidadãos palmarinos.

Acredito que estas diferenças jamais deveriam ser levadas em consideração por parte de nenhuma secretaria do município, uma vez que as verbas empregadas são para a melhoria da qualidade de vida da população como um todo, porém percebo que as várias secretarias levam isto em consideração. Já que estou falando de iluminação pública, lembro que nós aqui dos "terrenos" também pagamos a taxa(imposto) de iluminação pública, e devemos, além de tudo, ser respeitados. E os orgãos públicos não devem levar em consideração a origem familiar das pessoas, a classe social ou a ideologia política no momento em que forem empregadas verbas públicas no município.

Sergio Rogério
ACORDA UNIÃO

0 comentários: