Sessão da Câmara 11/08/2009

Nesta sessão faltaram os Vereadores Manoel Feliciano e Elvinho que tiveram suas faltas justificadas pela presidência.
















Expediente da Semana

  • Ofícios da Prefeitura encaminhando os Balancetes do Exercício Financeiro da Prefeitura, do FUNDEB e do Fundo Municipal de Assistência Social, todos do mês de abril de 2009;
  • Ofício da UVEAL divulgando a movimentação financeira recebida pelo município de janeiro a julho de 2009;
  • Ofício da Prefeitura encaminhando o Projeto de Lei concedendo ajuda de custo de R$ 50.000,00 ao União Futebol Clube.
Ordem do Dia

  • Requerimento do Vereador Bobo para secretaria de Saúde e Prefeitura solicitando a possibilidade da implantação da Farmácia Popular;
  • Requerimento do Vereador Bobo para o DNIT solicitando Placas de Sinalização no trecho entre os quilômetros 34 e 37 na BR 104.
Facultada a Palavra

  • Ofício d0 Vereador Julio Paulino para a secretaria de Infaestrutura e Prefeitura cobrando urgência na colocação dos braços de Lâmpadas no final da rua Juvenal Mendonça;
  • Ofício do Vereador Biu Crente dando Voto de Pesar para a família do Senhor João Argemiro pelo seu Falecimento;
  • Ofício do Vereador Fabian Holanda para Drª. Elizabete Carvalho reforçando o pedido em trazer a Justiça Intinerante para União;
  • Requerimento Verbal do Vereador Fabian Holanda para Prefeitura informar quando haverá Concurso Público, enviando a quantidade de vagas existente por setor.
A palavra também foi facultada para os Estudantes e para os Representantes da Saúde que estavam presentes e a solicitaram.

Estudantes

O estudante Jacques Tenório representando uma comissão que foi formada para organizar uma Associação a fim de resolver os problemas do Transporte Estudantil solicitou da Câmara o apoio de R$ 500,00 para os gastos referentes e organização da eleição da diretoria e do estatuto. Também estava presente o estudante Paulo Veras.
















Saúde


A representante dos Trabalhadores da Saúde Lucilene Silva (Nena) solicitou da Câmara, juntamente com a categoria, apoio no sentido de intermediar para que o Prefeito atenda os sindicalistas. Durante a sua fala, Nena informou que já faz mais de 60 dias que entregaram as reivindicações e o Prefeito alegou que não teve tempo de avaliar. Eles cobram que o prefeito os atenda em reunião no auditório da Prefeitura.
O vereador Fabian Holanda disse que soube que se a Nena estiver fazando parte da comissão o prefeito se recusa a atender. O vereador Tutu disse que era verdade, que ouviu isso da boca do Prefeito, ele e o vereador Elvinho no dia da 1ª manifestação. O verador Fabian Holanda ligou para o Prfeito e o mesmo disse que eles formassem uma comissão, pois não sentaria com todos no auditório e se fossem as mesmas reivindicações não irá atender até dezembro.

































E você poderá ouvir os comentários desta sessão nesta quarta-feira na rádio Zumbi 87.9 no programa Pense Nisso a partir das 11:00h.

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO





2 comentários:

Boca de Caêra disse...

é bom que alguem se lembre de que a verdadeira luta dos estudantes de união dos palmares é a gratuidade do transporte e não a redução da taxa abusiva que já existe.

Marcio disse...

É Nena nunca se entende aqui em União o sentido de negociação, diálogo. Pensam os políticos daqui, e muita gente, que diálogo é só audição de apenas um lado (trabalhadores). Sempre nesta terra da "liberdade" nunca se escuta através do diálogo e se atende as necessidades dos traalhaores, resultado: Saúde é um caos, Educação um droga e por ai vai. Não desistam!