Mesa Z 8 - Resumo

Foto: Antony Rainha


O Mesa Z 8, neste sábado 06 de fevereiro, trouxe Josivaldo Ramos que desceu o verbo sobre alguns políticos e algumas posturas políticas de personalidades do estado, da região e da cidade. Acompanharam Josivaldo nesta entrevista: Geane Lopes - Diretora da Casa do Pobre, Marciângela Gonçalves - Presidente do PSOL de União dos Palmares e Samuel Soares. Os entrevistadores foram: Professor Nilaldo Marinho, José Marcelo e Franco Maciel - Blog A Terra da Liberdade, Dallas Diego e Walter Junior - Blog Tempo Moderno e Sérgio Rogério - Blog Acorda União.

Dentre outros assuntos Josivaldo foi questionado sobre uma fala do ex-governador Manoel Gomes de Barros, que em entrevista concedida ao Mesa Z 2 no ano passado disse que para o Josivaldo se candidatar deveria morar em União e conhecer o município. Josivaldo também foi questionado sobre uma fala do Senhor Manoel Gomes de Barros acerca da aliança entre o Industrial João Lyra e do Senador Renan Calheiros, onde Mano os chama de safados. Para o primeiro questionamento, Josivaldo disse que apesar de não residir atualmente em União conhece a cidade melhor que o seu crítico, e para o segundo questionamento, Josivaldo disse que acrescenta mais nomes para a categoria dos safados, o do próprio Manoel Gomes de Barros.

Questionado também sobre o desenvolvimento de União, Josivaldo atribuiu todo o atraso do município às duas oligarquias que sempre se revesaram no poder; os Gomes de Barros e os Vergetti, capitaneados por Manoel Gomes de Barros e Afrânio Vergetti respectivamente.

Josivaldo declarou ser pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL e disse estar a disposição para concorrer a qualquer cargo nas eleições municipais de 2012: vereador, prefeito ou vice.

Sobre sua participação nas eleições, ele disse que mesmo correndo risco de vida virá fazer a campanha corpo-a-corpo aqui na cidade.

Estas são apenas algumas questões que foram discutidas, no mais, Josivaldo ajudou a lançar a camponha para o conserto do telhado da Casa do Pobre. Na sua agenda já estavam marcadas a reunião na Casa do Pobre e uma reunião com o diretório do PSOL de União.

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO

0 comentários: