O indivíduo frente a etica nacional

Brasil, país em desenvolvimento industrializado,quinta maior nação e a décima mais rica.Porém um dos países mais corruptos do planeta, dificultando falar sobre ética nacional.

A corrupção é um vício antigo e difícil de combaté-lo, pois quem experimenta e gosta jamais irá largá-lo,ou sim,numa cela de prisão, se o mesmo tiver a chance de ser preso, pois estamos no país da impunidade.

É notório que os brasileiros já estão cansandos de ver tantas notícias relacionadas a falcatruas, principalmente na cidade de Brasília, instância maior do governo,está sempre envolvida nas famosas lavagens de dinheiro público.E a população como sempre dá uma atenção mínima a essas pessoas de gravata e tudo volta ao normal, pois a justiça pouco ou nada faz em relação a eles.

Visto que em épocas de eleição a grande máfia do colarinho branco voltar a atacar, como urubus na carniça e induzem seus eleitores de anos,em troca de míseros reais á devolvé-los ao poder, continuando as práticas ilícitas.

Sendo assim é vergonhoso ser brasileiro, mas pode ser superado, depende de nós mesmos na hora do voto, momento esse sagrado e que decide o futuro de quase 200 milhões de pessoas que clamam por justiça aos corruptos.Pra não sermos obrigados a trocar o texto da bandeira nacional de ordem e progresso por "vergonha e decadência".

João Paulo Farias, 06/12/2009
Redação do ENEM
Nota obtida: 750 pontos

Postado em: www.joaopaulofarias.blogspot.com

0 comentários: