2ª Sessão Ordinária 02/03/2010

Faltaram a esta sessão: Almir Belo e Gildo Brito.

Expediente da Semana:
  • Ofício do Vereador Manoel Feliciano solicitando inscrição para participação popular na sessão, para os moradores do Assentamento Santa Quitéria;
  • Ofício da UMES solicitando participação na tribuna para falar da importância do projeto estudantil;
  • Ofício da Secretaria de Assistência Social enviando o Relatório de apuração scom informações sobre a denúncia sobre o Bolsa Família feita pelo Vereador;
  • Ofício Secreataria de Saúde para o Vereador Fabian Holanda encaminhando relatório sobre o controle da Dengue.

Ordem do Dia:
  • Indicação do Vereador Manoel Feliciano para o Prefeito com cópia para Secretaria de Educação solicitando a construção de uma escola no sítio Santa Quitéria;
  • Requerimento do Vereador Elvinho para Secretaria de Saúde solicitando a construção de um PSF no bairro Costa e Silva;
  • Requerimento do Vereador Elvinho para a secretaria de Infraestrutura com cópia para prefeitura solicitando calçamento do sítio Caípe I;
  • Requerimento do Vereador Elvinho para secretaria de Infraestrutura solicitando calçamento no bairro Abolição;
  • Requerimento do Vereador Bobo para secretaria de Defesa Social e Governador do estado solicitando uma Delegacia da Mulher em União.

A Palavra foi repassada para a representante do sítio Cajá dona Cicera Maria mãe de quatro filhos:

"Nós queremos a construção do grupo, nossos filhos andam 10 léguas para chegar à escola e quando chove não tem como chegar lá" - Disse dona Cícera Maria referido-se a construção de uma escola no sítio.


  • A presidência indeferiu os ofícios da UMES e da ADEFRUP (este encaminhado na semana anterior) por não serem assinados pelos respectivos presidentes e sim pelo sr. Carlos Roberto de é vice-presidente e diretor financeiro, respectivamente, das entidantes citadas.

A palavra também foi cedida para dona Maria Aparecida da Silva relatora das denúncias feitas pelo vereador Manoel Feliciano. Ela disse que tem dois filhos, um já é de maior e o outro ainda é menor de idade e reafirmou que não estava recebendo os valores repassados pelo Governo Federal através do Programa Bolsa Família, disse ainda que os filhos não estão na escola por que a do sítio foi desativada pela prefeitura. No relátório enviado pela Secretaria de Assistência Social estava em anexo cópias dos extratos bancários do Bolsa Família da srª. Maria Aparecida da Silva. A mesma reafirmou que só recebeu agora após a denúncia feita pelo vereador Manoel Feliciano.
O vereador disse que em nenhum momento tinha mentido, sabia o que estava fazendo, e trouxe a mulher aqui na câmara para provar. O vereador vai ainda apurar os fatos para saber quem estava recebendo no lugar da dona Maria Aparecida da Silva.

Falou ainda nesta sessão o sr. Manoel, representate do sítio, qie se manifestou dizendo: "A gente tá aqui como reprentante, por que a gente quer a escola devolta, que acabou quando o prefeito entrou. Só souberam o caminho do sítio para pedir voto".

  • O vereador Fabian Holanda solicitou do Presidente que abrisse espaço de cinco minutos para o sr. Carlos Roberto, que tentou explicar mas não foi muito ouvido. Disse apenas que o prefeito mandou ele procurar algum vereador para apresentar o projeto de Lei na Câmara que ele sancionava (projeto de lei que dá concessão de fretes aos membros da ADEFRUP) O presitente Bobo disse que se o prefeito mandou ele ir à Câmara com aquele projeto, o prefeito estava fazendo ele, Carlos Roberto, de bolinha, pois concessão só quem pode dar é o poder executivo.

FACULTADA A PALAVRA:

Julio Paulino
  • Ofício para a substação da CEAL cobrando agilidade na ligação de energia quando ocorrer queda da mesma.
Tutu
  • Requerimento Verbal para o SAAE ver a possibilidade de colocar para funcionar a caixa d'agua do Povoado Santa Fé .
Fabian Holanda
  • Requerimento Verbal parabenizando Adelson Andrade pela nomeação como chefe de Cartório.

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO

0 comentários: