Entrevista com Marcos Pedrosa

Na entrevista do Mesa Z ao Diretor do SAAE Marcos Predrosa, conversamos sobre política, meio ambiente , o SAAE , eleições 2012 etc. Colocarei um pouco do que foi discutido:

Entrevistadores: Professor Nivaldo Marinho; Bruno Monteiro do blog Tempo Moderno; Franco Maciel do blog A Terra da Liberdade e eu Sérgio Rogério do blog Acorda União.

Estavam presentes no estúdio: Silvio Sarmento, Diretor da rádio Zumbi; Maurício Vieira, Engenheiro do SAAE e Manoel Bernardo de Melo, Secretário Municipal do Meio Ambiente.

Agradecemos a todos os ouvintes e em especial aos que ajudaram a construir o programa através de e-mails, comentários, mensagens ou ligando para rádio: Amaral, Socorro, Dallas Diego, Carlos Sena, Ednaldo Paes, Sandra Manoel, Djalma , Jucileide, Bárbara, José Monteiro, Valderez, Jailton e Marcos Petrúcio.

José Monteiro encaminhou uma pergunta questionando como se justifica o aumento de 30% na água em um município que tem uma ligeira concentração de renda e um alto nível de pobreza?

Resposta: "ainda hoje a taxa de água daqui é uma das menores do estado e do Brasil, o último aumento foi há 3 anos, ou dáva este aumento ou o SAAE falia, os produtos químicos aumentaram cerca de 100% nestes últimos 3 anos e a problemática de esgoto foi aumentando".

Jailton Fereira questionou sobre o rio Mundaú, se terá o mesmo destino do rio Cana-Brava?

Resposta: "o riacho Cana-Brava hoje agoniza, dói no coração, existe uma esperança. Em relação ao rio Mundaú tem que se fazer um trabalho de conscientização".

O professor Carlos Sena questionou como o SAAE tem tratado as periferias do Município?

Resposta: "tenho procurado dar o tratamento de forma igualitária para todos. Claro que algumas áreas merecem tratamento maior, a exemplo do conjunto Padre Donald que tem um esgoto para 4 casas, a situação lá é a pior possível".

No mais, fico por aqui com resumo deste Mesa Z.

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO

0 comentários: