A Chapa 1 é vitoriosa, a UNEAL é vitoriosa !!!



Caros docentes, discentes e servidores da nossa UNEAL


Nos dirigimos a todos e todas para agradecermos sinceramente os votos de credibilidade e confiança que nos foram depositados no último dia 26 de Maio. Sabemos da importância simbólica dessa grande vitória coletiva, ainda mais quando devemos considerar que ultrapassamos essa primeira etapa de cabeça erguida e orgulhosos de havermos vencido tão fragorosamente sem nos rendermos aos apelos de barganha de cargos, acordos politiqueiros e, muito menos, às muitas ameaças e covardes acusações anônimas.
Foram 1.297 votos que, para nós, se configuram como 1.297 NÃOS à falta de esperança, à descrença no poder da coletividade, à intolerância sexual e religiosa, à difamação e calúnia anônimas, à perseguição pela assunção de posição política, enfim, à falta de respeito com o ser humano.
Essa é uma conquista de toda a Universidade, que dá mostras de amadurecimento e de que está preparada para reivindicar o lugar social que lhe cabe: o de um centro de livres pensadores comprometidos com a justiça e a igualdade social.
No segundo turno, vamos certamente ampliar essa resposta coletiva àqueles que não acreditam em uma universidade autônoma. Cada um de nós é parte dessa construção e devemos arregaçar as mangas e colocarmo-nos em campo para garantirmos a vitória final, que não é nossa, mas da UNEAL.
Não temos as facilidades do poder governamental a serviço de nossa campanha, mas temos em cada um dos cidadãos e cidadãs por trás desses 1.297 NÃOS, um/a companheiro/a comprometido/a com a mudança, com a transformação físico-estrutural da nossa UNEAL, mas também com a mudança de pensamento, de construção de um ambiente de respeito à diversidade, à diferença de idéias.
A esses/essas 1.297 pessoas comprometidas lançamos o desafio de chegarmos à vitória com o número de 2.000 votos. Seremos 2.000 vozes que gritarão aos quatro cantos dessa Alagoas oligárquica que é chegado o momento da mudança, o momento da periferia ocupar o centro, das minorias participarem das decisões, do diálogo sincero e aberto com todos os diferentes: o momento da busca de AUTONOMIA.
Nenhum de nós pode se ausentar dessa luta, conclamemos a todos/todas, não deixemos nenhum de nossos/as companheiros/as faltarem ao exercício cidadão do voto no próximo dia 09 de Junho. O trabalho da emancipação deve ser feito por todos/as para todos/as (inclusive os que pensam como escravos e não acreditam na liberdade).
Nossa vitória é a vitória da UNEAL !!!
Nossos abraços e vamos à luta.


Professores Jairo Campos e Clébio Araújo

1 comentários:

Paulo Veras disse...

Boa sorte a chapa 1 nessa segunda fase do processo.

Pena que eu não posso votar...