Lessa com Collor e o "amigo" Kil onde ficará?



Qual será o posicionamento do Prefeito Kil? Afinal o presidente estadual do PTB deixou bem claro a questão da fidelidade partidária.







Collor (PTB) e Lessa (PDT) anunciam aliança para o governo do Estado
Senador defendeu que partidos de oposição se unam à Frente Popular por Alagoas


Fonte: Gazetaweb


O senador Fernando Collor de Mello (PTB) e o candidato ao governo do Estado de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) agora fazem parte do mesmo grupo político. Os dois líderes políticos garantiram que a aliança formalizada nesta quinta-feira (07) tem como pilares seus partidos fazerem parte da base de sustentação do governo Lula e de apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e o desejo de mudar a atual gestão que administra o Estado.



Ao justificar a parceria, o petebista lembrou que o partido do qual é presidente regional, o PTB, faz parte da base de sustentação do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Esse é o nosso principal ponto de convergência”, defendeu.

Unanimidade


Fernando Collor explicou que a decisão de apoiar à Frente Popular por Alagoas foi tomada por unanimidade pelos filiados do PTB e dos demais partidos que compuseram a coligação ‘O Povo no Governo’: PRB, PMN, PSL, PHS e PTC. “Por unanimidade decidimos hipotecar apoio total, irrestrito e incondicional à candidatura do Ronaldo. E nossa decisão também foi baseada no desejo de mais de 60% do povo alagoano que não quiseram a continuidade do atual governo. esse mesmo

Ronaldo Lessa também falou em unanimidade. Ele disse que já conversou com todos os partidos políticos que tiveram candidatos ao governo do Estado e que fizeram oposição a atual gestão de Teotonio Vilela Filho. Já conversei com o Mário Agra, com o Tony Clóves e com o presidente regional do PRTB. Eles ficaram de reunir suas legendas, mas alguns já garantiram que marcharão conosco. Eu quero a procuração de todas essas legendas para poder representá-los e para pedir o voto dos mais de 60% de alagoanos que estão insatisfeitos e que querem mudança..


Comunicado e resolução do PTB

Antes das autoridades fazerem uso da palavra, o secretário geral do Partido Trabalhista Brasileiro leu a Resolução nº 01/2010, que trata da fidelidade partidária.

O documento desautoriza qualquer filiado do PTB, detentor ou não de mandato eletivo, a se posicionar contrariamente ao apoio já manifestado pelo partido, ou seja, à candidatura de Ronaldo Lessa e alerta que a desobediência aquilo que ficou decidido pela agremiação pode ensejar em penalidades previstas no Estatuto Partidário, que podem ir desde advertência à expulsão.

1 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk

toda a canalha junta:

Collor, Calheiros, João Lyra e cia...

e pessoas ainda defedem esta porcaria!

é pra estes que vc luta!?

Boca de Caêra