Gestão Democrática nas Escolas do Estado

Iniciou, desde a última sexta-feira, 03, em todo o Estado de Alagoas, o processo de Eleições Diretas para Diretores Geral e Adjuntos das Escolas Públicas Estaduais. Na Região que compreende a 7ª CRE as eleições aconteceram nesta segunda, 06.

A Gestão Democrática, que não compreende apenas a eleição para diretor, teve início na rede estadual de ensino no ano de 1999 com a elaboração, dentre outros documentos, da Carta de Princípios da Educação, este documento vem norteando todo o processo democrático da rede na área de educação. Nela estão inseridas as principais questões que as escolas devem travar. Os eixos destrinchados pela Carta são: Admistrativo, Relacional e Pedagógico.

Participam das eleições com direito a voto os professores, funcionários, alunos e pais.

Em União dos Palmares as eleições aconteceram em 3 das 5 escolas estaduais, Rocha Cavalcanti, Monsenhor Clóvis e Jorge de Lima; todas com chapa única. As escolas Carlos Gomes e Paulo Sarmento não inscreveram nenhuma chapa, ficando, assim, adiado o processo nessas escolas para uma data posterior, para que possam divulgar e sensibilizar o pleito e, assim, realizar suas eleições participando do processo democrático. Caso, após o novo tempo determinado, as escolas ainda continuem sem candidatos haverá intervenção da 7ª CRE indicando os futuros diretores.
Sucesso aos(as) eleitos(as)!


Escola Rocha Cavalcanti
George e Elisângela

candidatos e professora votando

pais votando - comissão eleitoral e candidatos


Escola Monsenhor Clóvis
Santina, Rivaildo e Fábio


aluna e funcionária votando


Escola Jorge de Lima
Suzana e Roseane


mesárias e candidatas



Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO

0 comentários: