Parlamento Jovem. PARTICIPE!

Faça sua própria História! Seja a diferença!


O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO-AL), composto de 31 entidades públicas e privadas, convida você para o PARLAMENTO JOVEM. Este projeto será implantado pelo FOCCO-AL em todos os municípios alagoanos. O objetivo do projeto é capacitar os jovens, desenvolvendo uma consciência crítica sobre a participação popular no acompanhamento das políticas públicas municipais, principalmente nas áreas de educação, merenda escolar, saúde, assistência social, criança e adolescente, dentre outras.


O Parlamento Jovem será composto por alunos da faixa etária de 16 a 22 anos, de escolas públicas e particulares. O número de parlamentares jovens será igual ao número de vereadores. A escolha dos alunos será feita em cada escola participante. Cada escola fará sua eleição; os mais votados de todas as escolas concorrerão para a escolha do Parlamento Jovem.


O Parlamento Jovem será treinado por autoridades e professores capacitados. Os palestrantes, todos voluntários, são Professores Universitários, Advogados, Delegados da PF, Promotores Públicos, Procuradores da República, Juízes, Advogados da União, Auditores da Receita, da Sefaz, do TCU, Procuradores de Estado e do Trabalho, dentre outros. O Parlamento Jovem entenderá as principais funções de um vereador: criar leis e fiscalizar a aplicação do dinheiro público.


PARTICIPE. Seja diferente. Faça sua própria história. Sua família e a sociedade vão se orgulhar de você. Mostre a força positiva do J O V E M. Procure o Grêmio ou a Direção/Coordenação da sua escola. A participação de sua escola depende de você.


Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas

0 comentários: