Eleições 2012 já estão à tona!



Nesta quarta-feira, 25, por ocasião de uma reforma na pracinha da escola Mário Gomes de Barros, onde fica o busto do senhor que dá nome à escola, a escola recebeu, a convite da direção, a visita de Ex-Governador Manoel Gomes de Barros, que, como todo pré-candidato, não perdeu tempo em se falado de aparecer publicamente e fazer promessas, já eleitorais.

O visitante passou de sala em sala fazendo o seguinte questionamento “vocês sabem quem sou eu, pois os seus pais sabem” e praticamente a mesma pergunta era feira a alguns professores, que de pronto respondiam positivamente.

Fica aqui o nosso questionamento: quando chega um vendedor de livros, ou algo parecido, nas escolas dizem, às vezes, que vai atrapalhar as aulas; e desta vez atrapalhou ou não? Será que só a visita ao busto não bastava? Tinha que passar de sala em sala?

E mais, o visitante prometeu conseguir, junto à prefeitura, a cobertura da quadra da escola e frisou “nunca chegou tanto dinheiro para educação como agora! Quem dera na minha época de prefeito fosse farto assim”. Após essa afirmação não se sabe o porquê de os salários dos funcionários de escola continuar defasados, com promessas de reajuste mínimo.

E aí, é ou não é pré-propaganda? Será que ex-diretores da escola, ex-professores, ex-alunos (o meu caso) poderão também adentrar a escola para visitar o busto recém pintado e passar de sala em sala?
Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO

Fotos: Cizino Oliveira

0 comentários: