Primeiro pregão presencial da Uneal seleciona empresa para o vestibular

Clau Soares

A Comissão Permanente de Licitação da Universidade Estadual de Alagoas realizou nesta terça-feira (10), às 8h30, o primeiro pregão presencial da universidade para a seleção de empresa organizadora do processo vestibular 2011. A licitação ocorreu na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca.
As empresas Exatus-EPP, MS Concursos, AOCP, Consultec e Fundepes compareceram ao certame. Após o processo de lances, a Empresa Consultec foi declarada vencedora provisória com o valor unitário foi de R$ 40 por inscrição. Segundo ata do certame, a pedido do pregoeiro, os representantes das empresas licitantes conferiram e rubricaram os documentos de habilitação da empresa vencedora.
De acordo com a lei 10.520, que regula o pregão, os licitantes possuem o prazo de três dias para manifestar suas razões de recursos.
Segundo Lilian Nunes, o primeiro pregão presencial realizado pela Uneal é um avanço na busca pela autonomia dos processos licitatórios. “A realização das nossas próprias licitações significa que estamos nos aproximando dessa autonomia tão almejada. ‘Antes as licitações da Uneal eram realizadas pela Amgesp - órgão que centralizava os certames da administração direta e indireta do Estado”, enfatizou.
Outro benefício apontado é a economia para os participantes do vestibular. “Esse preço baixo beneficia a sociedade por que torna o vestibular mais acessível para os interessados. A gente entende que o vestibular não deve custear as despesas da universidade, mas apenas custear o processo seletivo”, destaca Lilian Nunes.
A previsão é que o vestibular seja realizado ainda em junho deste ano.
Participaram da licitação, o pregoeiro Michell Fabrício Moura da Silva, os membros da equipe de apoio, Lilian Maria Nunes Silva e Rosanne Guimarães Lima de Morais, e os representantes da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), Israel Lucas Souza Guerreiro e Carlos Jose Gonçalves Melro, e os representantes das empresas presentes.

0 comentários: