Sessão que divulga sonhos

Foi acalorada a sessão da Câmara deste 13 de março. Para iniciar, o vereador Fabian Holanda pediu, encarecidamente, aos amigos vereadores que fazem parte das comissões que podem resolver a CEI da Merenda que coloquem o relatório em votação o mais rápido possível; em resposta, o vereador Bobo falou que sabe que o prazo já passou, porém precisa ouvir outras pessoas e o relatório ser reformulado, pois está meio vago.

Sobre as eleições 2012 o vereador Fabian afirmou, categoricamente, que o PTB em União não acompanha o ex-governador Manoel Gomes de Barros, não coliga o PSDB nem com o DEM, seguindo orientações do senador Collor. O vereador disse ainda que o prefeito trabalha abertamente para prejudicar os vereadores de mandato, e que, pelo prefeito Kil, Adeildo Sotero será o vice de Mano, porém há rumores de que Guilherme Lyra pode ocupar esse cargo; o que coloca Adeildo como candidato a vereador, sendo assim o grupo terá que “cortar” Marcos Lobo, já que Sotero “doou” suas bases para Lobo. Fabian disse ainda que Mano não terá coragem de sair candidato se for colocado em prática aquilo que os “caciques” estaduais estão articulando para as eleições 2012 em União.

A sessão ainda discutiu sobre a feira, apontando severas críticas a uma reunião que houve com o SEBRAE e feirantes, pois os vereadores foram encima da hora. Segundo o vereador Bobo a reunião não teve êxito e disse “só quem sabe ajeitar a feira são as pessoas de União”. O vereador Biu Crente disse que recebeu um telefonema na terça-feira e informou a alguns vereadores, o vereador Elvinho informou que a ideia é padronizar e ninguém sairá do seu lugar.

Nesta sessão, além de outras questões, também saiu.

Requerimento Verbal do vereador Manoel Feliciano, para o Prefeito questionando como anda a construção do Mercado Público do bairro Roberto Correia de Araújo.

Indicação do vereador Bobo, para o Prefeito, para que ele afaste os cargos comissionados que pretendem se candidatar, bem como os parentes destes e, ao fazer isso, nomeie pessoas neutras, sem nenhum vínculo político.

Ofício do vereador Tutu para a SMTT solicitando que continue o trabalho com a pintura das faixas de pedestres.

Requerimento Verbal do vereador Tutu para a SMTT, para que veja, junto ao Engenheiro de Trânsito, a possibilidade de tornar a rua da praça Santa Quitéria, que dá acesso ao Alto do Cruzeiro, em mão dupla.

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO

0 comentários: