Palmarinos concorrem a Prêmio no Japão


Fonte: Gazetaweb


Designers de Maceió concorrem a prêmio internacional de estampas

Bruno Clériston, da OAM, Carlysson Oliveira e Maclevisson Giovani estão entre os 100 finalistas do concurso, que ocorrerá no próximo dia 18, no Japão

Por esta, eles não esperavam. Os designers alagoanos Bruno Clériston Lima Bezerra, 27, Carlysson Oliveira, 23 anos, e Maclevisson Giovani, 32, foram selecionados para concorrer ao concurso internacional de estampas de camisetas UTGP Grand Prix, que será realizado no próximo dia 18, no Japão (17, no Brasil, devido ao fuso-horário). Este é o único trabalho do país que conseguiu a classificação.

O prêmio mundial - fundado pela empresa Uniqlo - tem como objetivo, este ano, inserir no mercado publicitário novas tendências ilustrativas acerca do tema Coca-Cola. As inscrições foram abertas no dia 08 de agosto e encerraram-se em 12 de setembro, tempo suficiente para o grupo organizar-se, arregaçar as mangas, colocando toda a desenvoltura criativa no papel, ou melhor, na camisa, e enviar o material para o Japão.

Em entrevista ao portal Gazetaweb, Bruno Clériston, também funcionário da TV Gazeta, empresa da Organização Arnon de Mello (OAM), explicou que o concurso contemplou mais de seis mil trabalhos, provenientes de diversos países, e, dentre eles, 100 foram selecionados para concorrer à etapa decisiva. Ao ser questionado acerca da descoberta da classificação, Bruno mostrou-se surpreso. “Apesar de nos inscrevermos nesta verdadeira corrida, jamais poderíamos imaginar que nosso trabalho seria selecionado para o Top 100, no dia 30, já que o processo engloba o mundo inteiro. Mas, estamos confiantes e contamos com a votação de todos”, frisou o designer, reforçando que o resultado do concurso leva em consideração o voto popular.

Caso os candidatos ao prêmio conquistem o primeiro lugar, eles receberão a quantia de US$ 10 mil. “Se não ganharmos, já foi uma grande vitória ter chegado a esta fase. Eu disse para os meus parceiros que entramos de gaiatos na disputa, porque o foco é o Japão, mas acabamos sendo escolhidos depois de um trabalho intenso e em conjunto”, externou Bruno. Se, porventura, os rapazes ocuparem alguma posição entre os 10 primeiros candidatos, receberão uma camiseta e uma latinha da Coca-Cola com a ilustração a qual se propuseram a realizar.

Zero Pixel

De acordo com Bruno, a ideia inicial era criar um blog voltado para designer e publicidade; porém, os rumos dos sócios surtiram tamanho efeito, que o pequeno espaço midiático não teve condições de abrigar as inúmeras criações que vinham surgindo. “Em janeiro deste ano, acabamos montando o Zero Pixel, que é um estúdio de criação, onde tivemos a oportunidade de criar à vontade, pois o espaço proporciona isso. Agora, é produzir cada vez mais”, afirmou.

0 comentários: