1ª Sessão da Câmara em 2009

Uma sessão com uma novidade entre as novidades. Ao invés de nove vereadores como tinha ficado estabelecido para o pleito passado, os trabalhos na Câmara foram iniciados com dez vereadores, só depois saberemos os seus aspectos positivos e negativos.
A ordem do dia contou com vários ofícios externos , parabenizando, desejando bons trabalhos etc. Já na documentação interna, aquilo que é produzido pelos vereadores, (não está na íntegra) nós tivemos:
REQUERIMENTO do vereador Manoel Feliciano solicitando uma audiência pública para o dia 19 de março, a fim de tratar sobre a violência, com enfoque na criança e adolescente e na problemática das drogas. Outro REQUERIMENTO seu, solicitando da Prefeitura a construção do CEASA em União dos Palmares, onde os agricultores possam armazenar os seus produtos.
REQUERIMENTO do vereador Edvan Correia para a secretaria de Saúde realizar uma campanha educativa de combate ao dengue. Outro REQUERIMENTO, do mesmo vereador parabenizando Otávio Leão Praxedes pelo cargo ocupado por ele no Tribunal de Justiça de Alagoas.
REQUERIMENTO do vereador Almir Belo solicitando a antecipação da Eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2011/2012. Este foi o único requerimento que teve votos contrários dos vereadores Elvinho e Tutu que alegaram respectivamente que: “Este requerimento é prematuro, podia esperar mais um pouco, pois os trabalhos começaram agora e nós ainda estamos nos conhecendo” e “Não é momento de antecipar a eleição, tem que trabalhar em prol do povo e não em causa própria, temos todo tempo do mundo para isto, acho que isso é interesse próprio.
O presidente Edvan Correia, convocou uma reunião extraordinária para o dia 19 (quinta) às 10 horas para que as chapas fossem apresentadas e a eleição fosse realizada. Uma vez que o requerimento foi aprovado. Em seguida o presidente apresentou a formação das comissões seguindo a proporção dos partidos na Câmara que têm: PTB 03 vereadores; PT 02; PV 02; PSDB, PRB e PRP 01 vereador cada. As comissões ficaram assim formadas:

Comissões / Presidente / Relator / Membro

Legislação, Constituição e Justiça / Fabian Holanda / Bruno Praxedes / Tutu

Educação, Cultura e Saúde / Manoel Feliciano / Biu Crente / Elvinho

Finanças e Orçamento / Gildo Brito / Julio Paulino / Elvinho

Obras e Serviços Públicos / Julio Paulino / Almir Belo / Fabian Holanda

Assistência Social e Cidadania / Elvinho / Tutu / Almir Belo


A palavra foi facultada, onde os vereadores puderam fazer Requerimentos Verbais na seguinte ordem:

Julio Paulino – RV para prefeitura solicitando aceleramento na obra da Feira de Animais;

Tutu – RV para secretaria de infraestrutura solicitando patrolamento no acesso e saída das ruas do Mutirão. E mostrou sua preocupação com as ruas da cidade que ainda estão sem nomes;

Manoel Feliciano – RV para a prefeitura solicitando um olhar para o Bairro Roberto Correia de Araújo, principalmente as ruas José Hortêncio de Souza (fazer drenagem) e Edvar Lopes (colocar manilha nos esgotos);

Fabian Holanda – RV – para Alfredo Gaspar de Mendonça parabenizando-o por participar do grupo de combate ao crime organizado;

Biu Crente – Parabenizou tudo e todos os presentes;

Bruno Praxedes – Se colocou à disposição para resolver esta problemática dos nomes das ruas;

Manoel Feliciano – Disse que é importante que na hora de escolher os nomes das ruas a sessão seja realizada no bairro para que a população possa participar ativamente da escolha. Parabenizou a ex-vereadora Genisete Lucena que vai trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Agrário prestando assessoria em todo o estado;


A sessão que teve uma boa participação de expectadores, foi encerrada e aguardaremos a próxima e registraremos neste blog.

Sergio Rogério
ACORDA UNIÃO

2 comentários:

Marcio disse...

Pois é!!! Vejam a qualidade intelectual da maioria dos requerimentos. Que capacaidade! Que criatividade.
"É União Cada Vez Melhor"

Nayara Macena Gomes disse...

Sérgio, não vi aqui falar sobre o seu blog, desculpa. Mas é q vi q vc faz parte do PJMP, sei lá, eu estudo na UFAL e conheço o Tarcísio. Preciso falar com ele urgentemente!! É sobre vaga para emprego. Interessa a ele. Por favor, se receber esse recado cedo, peça pra ele entrar em contato! É urgente!
Obrigada!