Resumo do Mesa Z com Pinto de Luna



A entrevista com o delegado da Polícia Federal, o sr. Pinto de Luna, foi proveitosa, como vêm sendo as entrevistas realizadas pela equipe do Mesa Z da Rádio Zumbi FM.
O programa teve a participação dos membros: Franco Maciel e Marcelo Pereira, do Blog A Terra da Liberdade; Bruno Monteiro, Dallas Diego, Walter Junior e Wendell Amaral, do Blog Tempo Moderno; E eu, Sérgio Rogério, do Blog Acorda União. O Professor Nivaldo Marinho chegou a tempo de fazer uma pergunta. A entrevista também contou com a participação de: Geniste Lucena, Solange Eugênio, Nestor Felix e Vera Costa.
Também interagiram com o programa: Edilson Lopes, Manoel Simeão, Carlos Sena, Ednaldo Paes, Mariné Vieira, Ivan Euclídes, Igor Euclides e Ivan Euclídes Junior.
Os entrevistados receberam perguntas através dos e-mails e blogs as quais tentamos reproduzir. Repruduzirei as respostas de forma bem sintética.
Pergunta enviada por Marcos Petrúcio:
Olá Sérgio,

Eu gostaria de fazer uma sugestão de pergunta, aqui mesmo:

O blog do Ricardo Mota tem divulgado que há uma movimentação entre os principais líderes do chapão para que o candidato a vice-governador do Ronaldo Lessa seja um candidato do PT (possivelmente o Izaac da CUT) e que o Renan se reuniu com o deputado Benedito de Lira para lhe propor uma dobradinha na disputa pelo Senado Federal.
Esses dois fatos implicariam que o sr. delegado Pinto de Luna ficaria fora da disputa para o cargo de senador.
A pergunta é: essas informações procedem? qual é a possibilidade de isso vir acontecer?

Agradeço se posteriormente puder postar a resposta aqui, pois daqui eu não consigo ouvir a rádio Zumbi FM.

Um abraço e obrigado mais uma vez.

Resposta:

* "Não. O Isaac nem sabe dessa história. Isto foi especulação".


Pergunta enviada por Josivaldo Ramos:

O Semanário Extra de Alagoas trás esta semana uma matéria com o seguinte título: “PT negocia cabeça de Luna” Diz a matéria: “

(...) agora é a vez do PT rifar a cabeça de Pinto de Luna em troca da vaga de vice na chapa de Lessa. Disposto a se manter no poder a qualquer preço, o PT fará aliança com o deus e o diabo, desde que seus interesses escusos sejam preservados.


Ao juntar os cacos do que sobrou do Chapão, o presidente estadual do PT Joaquim Brito defende a candidatura do presidente da CUT em Alagoas como vice de Ronaldo Lessa, numa chapa de oposição a Téo Vilela. Como todo e qualquer acerto no Chapão passa pelo senador Renan Calheiros, o preço cobrado pela pretensão do PT é a cabeça do delegado Pinto de Luna (...)”

O Senhor acredita mesmo que o PT irá lançá-lo candidato ao Senado Federal? E caso o PT não lhe garanta essa disputa o Senhor pretende disputar outro cargo nas próximas eleições? Qual?

Resposta:

* "Meu projeto é para o Senado. quem vai decidir é o PT. Se eu quisesse que Benedito de Lira, Renan ou Collor mandassem em mim teria ido para o partido deles".

Pergunta feita por mim: (Sérgio)

Em entrevista concedida aqui para a rádio Zumbi em 30/12/2010, houve uma entrevista com o ex-governador Manoel Gomes de Barros. A jornalista e Olivia de Cássia encaminhou a seguinte pergunta:

Qual avaliação que o Sr. faz da Operação Taturana e como se sentiu diante daquele momento? E uma pergunta do Gilson Monteiro complementa: qual a sua opinião sobre a Operação Taturana?

Resposta:

“A Operação Taturana cometeu injustiças, profundas injustiças. É preciso que você acuse e apresente verdadeiramente as provas. Até hoje têm determinadas pessoas que deixam a desejar e têm pessoas que até não se tem absolutamente nada, é o caso de Nelito que foi acusado por que fez um empréstimo, como fez o Paulão. Por que o Paulão fez empréstimo e não foi acusado como o Nelito? Tem outro camarada que também não foi acusado. Isso é o que deixa a desejar. Eu acho que essa Operação da Polícia Federal deixou a desejar, eles agiram politicamente, tanto é como tem um desses caras que foi o responsável por essa operação que hoje é candidato a senador, o tal Pinto de Luna. Isso tudo foi política em alguns casos.

Não tem provas, o supremo tornou nulo. Foi mais um espetáculo cinematográfico para a televisão e para imprensa.

O Nelito fica mais forte por que tem sido colocado como vítima. Nelito e alguns outros. Provas infundadas.

Essa Operação se tornou sem a credibilidade necessária por que ela tem um componente político muito forte”.

(Manoel Gomes de Barros)


O que o senhor acha dessa Fala?


Reesposta:

* "Nada foi tornado nulo. Provas têm e muitas. Tudo isso é matéria processual. Polícia Federal não afasta, Polícia Federal indicia. Não existe nada nulo na Operação Taturana"


Outras questões foram levantadas , mas o bom mesmo é ouvir todos os sábados através da rádio Zumbi FM a partir das 11 horas.

12 comentários:

Paulo Veras disse...

Acho que, infelizmente, o Pinto de Luna vai acabar dando uma coletiva igual à do Cícero Almeida.

JOSIVALDO RAMOS disse...

Concordo com o Paulo Veras. É lamentável, porém muito provável que isto ocorra.

Erika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Petrúcio disse...

Valeu Sérgio,


Que tal convidar a Heloisa Helena para o Mesa Z?


[]s
Marcos

Erika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Rogério ACORDA UNIÃO disse...

Tentamos contato, mas até agora nada Marcos.

abçs

Boca de Caêra disse...

"tudo é político, ainda que o político não seja tudo."

toda e qualquer operação de qualquer policia que seja tem fundamento teorico e prático baseado única e excluivamente em manter a ordem publica, por uma questão essencialmente política.

pq o cara que rouba uma margarina passa 20 anos na cadeia, enquanto quem pega estes "empréstimos" nos cofres publicos não sofrem nada?

pq nunca prenderam os usineiros que pegarram emprestimos no PRODUBAN e nunca pagaram, pegaram o dinheiro que era depositado pelos trabalhadores rurais para investirem em suas usinas, visando perpetuar a exploração das massas camponesas e jamais reporam, nem nunca foram obrigados a fazer tal coisa. estes não são presos!

pq não tratamento de choque contra os individuos que saqueiam os bens do povo?

e sempre existe opressão contra aqueles que quebram as regalias burocráticas do velho estado semifeudal para lutar pelos pobres?

pq é cadeia para os pobres e parabens para os ricos?

este senhor vai ser deputado para servir a quem?

sinto neste dia não ter estado disponivel, para fazer estas perguntas que os entrevistadores não as fizeram, talvez por medo ou por tbm tentarem emcombrir o conteúdo político desta entrevista.

Anônimo disse...

O BOCA DE CAÊRA mostra uma pseudo inteligência.

Escreve coisas ligadas ao Poder Judiciário e o entrevistado não está ligado a esse poder. O mesmo é Delegado da Polícia Federal, uma instituição independente. Usa questionamentos de boa parte da população brasileira e particularmente da alagoana, mas faz de maneira extremista.

O mesmo não será candidato - se deixarem - a Deputado e sim ao Senado.

E se não "estava disponível" no dia do programa como pode afirmar que perguntas não foram feitas, que existiu medo ou que teve um conteúdo político no programa?

Acho que deveria se informar melhor antes de escrever inverdades.

Boca de Caêra disse...

Sr. Bruno Monteiro, faço críticas ao poder judiciário pq vejo falhas incotestaveis e o aponto como falho e reacionário as vontades do povo.

a policia federal é um orggão supostamente "independente", mas é parte da organização podre do velho estado semifeudal brasileiro, e também é um estrumento de repressão.

não sou extremista, sou o que pessoas alienadas como vc, chama de radical, que procura o problema na raiz! eu prefiro me denominar marxista-leninista-maoísta ou revolucionário.

pouco me interessa que possição o delegado quer ou pode desputar na seboseira que é a política nacional, aceitar participar deste circo eleitoreiro é um fator determinante para se declarar traidor do povo sem abrir a boca.

bem, realmente entendo sua indagação, "se não vi o programa como pude tecer críticas", pois bem, como todos que entraram neste blog tive a oportunidade de ler este resumo e atraves dele vi o que já não era estranho de se esperar por confiar muito na fonte informativa do blog ACORDA UNIÂO criei minha crítica ao contexto socio-político que cerca o cotidiano dos que serão atingidos pelos resultados de mais uma troca de opressores (as eleições burguesas).

passar bem sr. Bruno.

Anônimo disse...

Não consegui entender direito o que você escreveu. O uso de vírgulas ajudaria um pouco.

Acho que o alienado não sou eu.

Bom, mas deixa isso quieto, o blog do Sérgio não é espaço pra discussões que não mudarão a cabeça de pessoas como você, que falam demais sem nenhuma coerência ou lógica.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

como as pessoas podem se tornar tão mediocres quando conseguem atingir um certo grau de intelectualidade.

IDIOTAS, MEDIOCRES, HIPOCRITAS, REACIONÁRIOS E DEMAGOGOS como vc, nunca irão entender o que é a luta pela emancipação das classes populares.

antes de estudar as faculdades intelectuais é preciso ter o estudo da prática. sem sentir o calor das massas é impossivel entender qualquer coisa que envolva sua existência social.

vc é amante da lei e da ordem, a lei feita por um bando de bandidos de toda a sorte, e uma ordem imposta por uma sociedade opressora e contrária as necessidades do povo.

só posso rir!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

BOCA DE CAÊRA!

Anônimo disse...

Agora você escreveu melhor. Entendi o que quis dizer.

Bom, acho que você engana-se ao falar que não conheço a realidade.

Você é um radical com uma ideologia ultrapassada, os tempos são outros, não adianta discutir com pessoas que apóiam fascistas de esquerda.