Sessão da Câmara em 05 de outubro de 2010

Início às 10h01 (lembrando que segundo o regimento interno as sessões são marcadas para às 09h.
Expediente da Semana:
  • Ofício da prefeitura encaminhando o Balancete de maio/2010; do FUNDEB de junho e julho/2010; Receitas e Despesas de abril/2010 execução orçamentária do 3º bimestre;
  • Ofício do SAAE encaminhando o Balancete de agosto/2010.

(Não houve ordem do Dia)

Facultada a Palavra

Fabian Holanda

Comentários:

  • A CEI - Comissão Especial de Inquérito sentar após a sessão para marcar algumas convocações para depoimentos;
  • "Francisco Tenório não teve mais de 2000 votos porque os secretários do prefeito, os comissionados, os contratados, os diretores de escolas, geral e adjuntos, trairam o prefeito. A prefeitura não deu retorno nenhum de voto. Querem desmoralizar a Câmara, sete vereadores apoiaram Chico Tenório e ele teve 1850 votos. Meu nome é doce na boca de uns cabra sem-vergonha, uns cabra safado que acompanham o prefeito, disseram que as denúncias na Polícia Federal na casa de Claudete Monteiro, Biu Crente, Marcio Mitonori fui eu quem fiz. Todo grupo da Prefeitura casou voto com João Lyra e não tinha obrigação, a obrigação era votar em Nelito. Quantos cargos comissionados têm? Ou o Prefeito escolhe os sem-vergonha ou escolhe os vereadores, ou melhor , ou me escolhe".
  • Fernado Collor ligou agradecendo e disse que os partidos políticos que ele comanda aqui em União estão nas mãos dos vereadores - PTB, PRTB e outros. Para 2012 querendo fazer o candidato a prefeito estão à vontade. Deu a entender que ele fechou as portas para o atual grupo que comanda a cidade.

Bobo

  • Requerimento Verbal para secretaria de Infraestrutura com cópia para a prefeitura para que ele olhasse para avenida Monsenhor Clóvis para realizar uma pintura, recolhesse o lixo, limpasse o mato da rede ferroviária.

Comentários:

  • "Ou ele está sendo mudo ou doido, não responde um requerimento. Tem uma torceira de mato que dá para esconder um boi". (referindo-se ao Sec. de Infraestrutura).
  • "Tem blogueiro que vem aqui toda semana, vai para o rádio e diz que a Câmara não faz nada, são recaucados, imbecis, não são todos. Traumatizados porque não conseguiram ser nada".
  • Ofício para o prefeito dizendo que as eleições passaram e que ele reveja a questão do concurso público, pois o prazo é até 31 de dezembro.

Elvinho

  • Convida toda população, e a imprensa para uma festa das crianças no conjunto Sagrada Família em parceria com a polícia comunitária;
  • Requerimento Verbal para o secretário de infraestrutura cobrando agilidade na limpeza do conjunto Sagrada Família.

Comentários:

  • "Eu não fico indignado, foi voto de reconhecimento dos amigos" (referindo-se a votação de Francisco Tenório).

Tutu

  • 'Não me senti desmoralizado, Chico Tenório teve voto dos amigos, faltou coordenação, o prefeito deixou solto, eu coloco a culpa nele".

Julio Paulino

  • "Eu vi a traição não a Chico Tenório, eu vi a traição ao prefeito. Faltou direcionamento de um líder. Estou satisfeito com a votação do Chico Tenório. O Prefeito trouxe o candidato e liberou o povo, os comissionados".

Você poderá ouvir os comentários desta sessão nesta quarta-feira através da Rádio Zumbi FM 87.9 MHz no Programa Mesa Z Notícias.

Sérgio Rogério

ACORDA UNIÃO

4 comentários:

Marcos Petrúcio disse...

Queria comentar o comentário 'imbecil' do bobo:

Acho que os blogueiros em UP estão fazendo a sua parte e bem. Já li várias críticias, mas vários elogios também.

E no momento em que ele se coloca como pessoa pública, ele tem obrigação que ouvir as duas coisas, PRINCIPALMENTE as críticas.

O fato é que a verdade dói...

Um abraço, Sérgio.

João Paulo Farias disse...

Estou bastante indignado com os comentários que o vereador Bobo fez aos blogueiros que assistem toda terça as sessão da câmara. O vereador não citou nomes, mais os únicos blogueiros que frequentam a Câmara sou Eu(João Paulo), Franco e Sérgio além do prof. Nivaldo. E não ofendemos nenhum vereador! Criticamos quando tem de criticar, e elogiamos quando temos que elogiar!Mais sermos chamados de Imbecis, recalcados e traumatizados não podemos aceitar essas palavras! São ofensivas!E torna o nosso trabalho desqualificado frente a sociedade palmarina!
Por isso fica meu ato de repúdio a essas expressões ditas pelo vereador! Que são inaceitáveis...

Marcos Petrúcio disse...

Caro Sérgio, tenho 3 perguntas.
Agradeço se você ou algum leitor puder me responder?

1. O que significa "a prefeitura não deu retorno nenhum de voto"?

2. Por que os comentários do Fabian me soam tão mal?

3. O que o regimento da câmara diz sobre 'quebra de decoro'???

Um abraço e obrigado.

Sérgio Rogério disse...

Marcos, para o 1º questionamento, acredito que o vereador estava falado a respeito da quantidade de votos em relação aos cargos comissionados , contratados e familiares que não bateram, a quantidade de votos foi inferior a estes cargos. No segundo, é terrível nós vermos para que realmente servem os empregos dos comissionados e dos contratados. E 3º acredito que no regimento tem algo sobre quebra de decoro mais não sei lhe dizer agora com precisão.

abçs