Tradição em dose dupla

Em meio a muitas falas agressivas, ameaças, tumultos e xingamentos a comissão da festa de Santa Maria Madalena de 2011 resolveu abortar a ideia de redução das mesas na praça Basiliano Sarmento. A fila para reserva de local teve início, defronte a escola José Correia Vianna, desde a madrugada de quarta-feira . A comissão achou por bem, mediante os motivos expostos acima, retornar aos moldes dos anos anteriores, onde as pessoas que sempre compraram têm o privilégio da compra e da escolha do local, e as que sobrarem, se sobrarem, vão para a sorte da multidão.
Cadeiras, bancos, papéis, pessoas, tijolos tudo marcava um lugar para efetuar a compra das mesas que teria início neste sábado a partir das 8h. Mas como disse, a comissão resolveu voltar ao modelo anterior, então quem comprava mesas da FSMM tem de 10 a 14, próxima semana, para pagar no banco do Nordeste e confirmar na igreja matriz. Após sexta-feira a comissão verá, caso sobre, se colocarão as sobras das mesas à venda ou não.
Foi criado, em caráter especial, um programa Mesa Z para debater sobre a fila da compra das mesas, logo no início Lindolfo Cabral, membro da comissão e responsável pelas mesas, ligou informando da decisão.


Sérgio Rogério

ACORDA UNIÃO

3 comentários:

José Minervino Neto disse...

Tragicômico.

Boca de Caêra disse...

Isso é uma safadeza. Tem uma proposta no comentário de uma nota de repúdio, escrita por um rapaz chamado Marcos Belém, no blog A Terra da Liberdade, que dá uma boa proposta pra este caso.

A burguesia aliada com a igreja sempre gera opressão e a exclusão dos pobres.

Marcio F. disse...

Prezado Sérgio,
Parabéns pela cobertura. Olha, fiquei imaginando, ingenuamente lógico, o que seria possível com metade deste povo reinvidicando melhorias na educação, saúde, segurança todas as terças na camara e prefeitura. Já imaginou este povo todo, da forma que brigou pelas mesas, exigir maior rapidez na construção das casas do desabrigados, ou mesmo, passarem meia hora em baixo daquelas barracas de lona. Huum! Será? Mesmo "intelectuais", comungaram com esta arrogancia das pessoas da "sociedade", vulgo "elite palmarina", vixe! Inté mmais.