Aos Companheiros e Companheiras

Se você quer ACORDAR União, não fique só na vontade. PARTICIPE!

União dos Palmares, julho de 2008.
“A base da coerência é a continuidade do sentido,
ou seja, a ausência de discrepâncias e/ou contradições.”



Decidimos dar um passo a fim de ACORDAR União, e para isto contamos com você. Abraços e vamos à campanha. Foi assim que encerramos outra carta que entregamos quando pretendíamos disputar as eleições sendo candidato a vereador.
Nas nossas conversas, cartas, reuniões no nosso dia-a-dia sempre falamos em ética, decência, seriedade... Acredito que nenhuma dessas palavras seriam verdadeiras se saísse candidato nesta conjuntura. Eu não podia, e você sabe, subir no mesmo palanque, caminhar e pedir votos junto àqueles que sempre critiquei e discordei das práticas políticas. Seria incoerente comigo e com os companheiros que pedi apoio e voto.
Compreendo totalmente a necessidade de coligações, mas defendo que estas não podem ser feitas de qualquer jeito, pensando apenas na vitória. A coligação tem que observar tanto o passado (dos componentes) quanto o futuro. O que estes antigos trazem de novo? Qual a perspectiva de construção coletiva temos, já que alguns partidos têm dono?
Da mesma forma que um grupo de amigos, juntos decidimos que eu seria candidato a vereador, o mesmo grupo, de forma coerente e decente, decidiu que eu não podia estar neste meio, compactuando com aquilo que nunca fomos a favor, então tínhamos que retirar a candidatura e o apoio, por discordarmos tanto da coligação na majoritária (prefeito e vice) quanto da proporcional (vereadores). Não estamos dispostos a servir de trampolim para políticos de carreira, e para aqueles que são atuantes na sociedade quando vem se aproximando o ano eleitoral.
Pedimos desculpas, mas preferimos pedir agora por não participar disto, ao invés de pedir depois pela indecência de estar junto daqueles que não saberíamos e não sabemos defender, principalmente por não ter como.
Não ficaremos parados neste ano tão importante para a nação. Acreditamos na política, não pregamos o voto nulo, pregamos o voto decente. E encerro a carta da mesma forma, mesmo sabendo que alguns permanecerão em um sono profundo, terão pesadelos reais e voltarão a dormir.
Decidimos dar um passo a fim de ACORDAR União, e para isto contamos com você. Abraços e vamos à campanha.


Sérgio Rogério Oliveira da Silva

6 comentários:

Anônimo disse...

Já que é nome da ética, decência e da moral política e social que pregas, estaremos contigo. É chato saber que infelizmente o partido se "colóia" com pessoas incoerentes e deixa de fora pessoas com coerência política e social, dotado de honestatidade e respeito e responsabilidade feito você. Parabéns pela brilhante iniciativa companheiro, estaremos com você... Um forte abraço e vamos à LUTA COMPANHEIROS!!!

gilmar da pindoba disse...

"NÃO QUERO LHE FALAR MEU GRANDE AMOR DAS COISAS QUE APRENDI NOS DISCOS..."

pois é, tou contigo companheiro sérgio! tou contigo em favor da decência e do respeito.não adianta sair por aí bancando o decente e apoiar essas tralhas que só simbolizam atraso. em nome de qual mudança estaríamos marchando se estivéssemos compartilhando essa idéia de vencer c/ esses que se dizem lutar por nossos direitos e q até acretitávamos ser nossos companheiros ou companaheira. como estaria nossa cara se vergonhosamente estivéssemos do lado que sempre criticamos? estamos de cabeça erguida, consciência tranquila e podemos gritar bem alto que queremos o bem pra essa terra que amamos, e queremos d verdad, não como fazem muitos por aí.

"...MINHA DOR É PERCEBER QUE APESAR DE TERMOS FEITO TUDO O Q FIZEMOS,AINDA SOMOS OS MESMOS E VIVEMOS COMO NOSSOS PAIS..."

pois é elis, e minha alegria é saber q exist gent decent, direita e q posso acreditar e confiar. embora saiba q nosso município continuará nas mãos dos gomes d barros,afinal os vergeti são uma máscara provisória q d vz em quando o taturana usa.
sab elis,o melhor d tudo é q critiqei, critico e crticarei aqeles q só jogaram o nome d união (a dita terra da liberdad- o pobre d zumbi tem até mal d parqinson na tumba quando escuta isso)na lama e
lutarei sempre pelo melhor dessa minha cidad.
vamos a luta sim, companheiro sérgio!

"HOJE EU SEI D QEM ME DEU A IDÉIA D UMA NOVA CONSCIÊNCIA E JUVENTUDE..."

Marcio Ferreira disse...

Ao Sérgio todo o meu apoio, e que, conhecendo você a tanto tempo, não é de se admirar a postura coerente e honesta que teve. Parabéns e conte comigo pro que der e vier.

Elane disse...

Sérgio apoiamos sua decisão e continuaremos em grupo, criticando e propondo mudanças, denunciando as injustiçase mazelas desta terra, cuja as mudanças, estão tão difíceis.

Cidadão Palmarino disse...

Como Acordar uma cidade, que ainda idolatra os mesmos políticos, taturanicos, ficha suja e coronéis?
Acordar União é acreditar em pessoas igual a você, denuciar as injusticas e a corrupção, inclçusive de quem vende o voto. Por isso, é que devemos seguir em frente. Parabéns ao grupo pela coragem.

LIBERTAS disse...

Sérgio, concordo firmemente com as suas palavras. É preciso saber a hora certa de entrar e sair de cena. Você soube a hora certa de entrar em cena quando decidiu ser candidadto a vereador, e soube também a hora certa de sair de cena quando percebeu que este grupo que se propunha não era condizente com suas idéias. Parabéns e espero que você continue sabendo a hora certa de fazer as coisas. União agradece.