Aos Companheiros e Companheiras

Se você quer ACORDAR União, não fique só na vontade. PARTICIPE!

União dos Palmares, julho de 2008.
“A base da coerência é a continuidade do sentido,
ou seja, a ausência de discrepâncias e/ou contradições.”



Decidimos dar um passo a fim de ACORDAR União, e para isto contamos com você. Abraços e vamos à campanha. Foi assim que encerramos outra carta que entregamos quando pretendíamos disputar as eleições sendo candidato a vereador.
Nas nossas conversas, cartas, reuniões no nosso dia-a-dia sempre falamos em ética, decência, seriedade... Acredito que nenhuma dessas palavras seriam verdadeiras se saísse candidato nesta conjuntura. Eu não podia, e você sabe, subir no mesmo palanque, caminhar e pedir votos junto àqueles que sempre critiquei e discordei das práticas políticas. Seria incoerente comigo e com os companheiros que pedi apoio e voto.
Compreendo totalmente a necessidade de coligações, mas defendo que estas não podem ser feitas de qualquer jeito, pensando apenas na vitória. A coligação tem que observar tanto o passado (dos componentes) quanto o futuro. O que estes antigos trazem de novo? Qual a perspectiva de construção coletiva temos, já que alguns partidos têm dono?
Da mesma forma que um grupo de amigos, juntos decidimos que eu seria candidato a vereador, o mesmo grupo, de forma coerente e decente, decidiu que eu não podia estar neste meio, compactuando com aquilo que nunca fomos a favor, então tínhamos que retirar a candidatura e o apoio, por discordarmos tanto da coligação na majoritária (prefeito e vice) quanto da proporcional (vereadores). Não estamos dispostos a servir de trampolim para políticos de carreira, e para aqueles que são atuantes na sociedade quando vem se aproximando o ano eleitoral.
Pedimos desculpas, mas preferimos pedir agora por não participar disto, ao invés de pedir depois pela indecência de estar junto daqueles que não saberíamos e não sabemos defender, principalmente por não ter como.
Não ficaremos parados neste ano tão importante para a nação. Acreditamos na política, não pregamos o voto nulo, pregamos o voto decente. E encerro a carta da mesma forma, mesmo sabendo que alguns permanecerão em um sono profundo, terão pesadelos reais e voltarão a dormir.
Decidimos dar um passo a fim de ACORDAR União, e para isto contamos com você. Abraços e vamos à campanha.


Sérgio Rogério Oliveira da Silva

6 comentários:

Anônimo disse...

Já que é nome da ética, decência e da moral política e social que pregas, estaremos contigo. É chato saber que infelizmente o partido se "colóia" com pessoas incoerentes e deixa de fora pessoas com coerência política e social, dotado de honestatidade e respeito e responsabilidade feito você. Parabéns pela brilhante iniciativa companheiro, estaremos com você... Um forte abraço e vamos à LUTA COMPANHEIROS!!!

Anônimo disse...

"NÃO QUERO LHE FALAR MEU GRANDE AMOR DAS COISAS QUE APRENDI NOS DISCOS..."

pois é, tou contigo companheiro sérgio! tou contigo em favor da decência e do respeito.não adianta sair por aí bancando o decente e apoiar essas tralhas que só simbolizam atraso. em nome de qual mudança estaríamos marchando se estivéssemos compartilhando essa idéia de vencer c/ esses que se dizem lutar por nossos direitos e q até acretitávamos ser nossos companheiros ou companaheira. como estaria nossa cara se vergonhosamente estivéssemos do lado que sempre criticamos? estamos de cabeça erguida, consciência tranquila e podemos gritar bem alto que queremos o bem pra essa terra que amamos, e queremos d verdad, não como fazem muitos por aí.

"...MINHA DOR É PERCEBER QUE APESAR DE TERMOS FEITO TUDO O Q FIZEMOS,AINDA SOMOS OS MESMOS E VIVEMOS COMO NOSSOS PAIS..."

pois é elis, e minha alegria é saber q exist gent decent, direita e q posso acreditar e confiar. embora saiba q nosso município continuará nas mãos dos gomes d barros,afinal os vergeti são uma máscara provisória q d vz em quando o taturana usa.
sab elis,o melhor d tudo é q critiqei, critico e crticarei aqeles q só jogaram o nome d união (a dita terra da liberdad- o pobre d zumbi tem até mal d parqinson na tumba quando escuta isso)na lama e
lutarei sempre pelo melhor dessa minha cidad.
vamos a luta sim, companheiro sérgio!

"HOJE EU SEI D QEM ME DEU A IDÉIA D UMA NOVA CONSCIÊNCIA E JUVENTUDE..."

Anônimo disse...

Ao Sérgio todo o meu apoio, e que, conhecendo você a tanto tempo, não é de se admirar a postura coerente e honesta que teve. Parabéns e conte comigo pro que der e vier.

Anônimo disse...

Sérgio apoiamos sua decisão e continuaremos em grupo, criticando e propondo mudanças, denunciando as injustiçase mazelas desta terra, cuja as mudanças, estão tão difíceis.

Anônimo disse...

Como Acordar uma cidade, que ainda idolatra os mesmos políticos, taturanicos, ficha suja e coronéis?
Acordar União é acreditar em pessoas igual a você, denuciar as injusticas e a corrupção, inclçusive de quem vende o voto. Por isso, é que devemos seguir em frente. Parabéns ao grupo pela coragem.

Paulo Veras disse...

Sérgio, concordo firmemente com as suas palavras. É preciso saber a hora certa de entrar e sair de cena. Você soube a hora certa de entrar em cena quando decidiu ser candidadto a vereador, e soube também a hora certa de sair de cena quando percebeu que este grupo que se propunha não era condizente com suas idéias. Parabéns e espero que você continue sabendo a hora certa de fazer as coisas. União agradece.