Mesa Z nº 7 30/01


Elson Davi, Secretário de Cultura de União dos Palmares, será o entrevistado do Mesa Z deste sábado, 30. O programa vai ao ar através da rádio Zumbi a partir das 11h.

PANFLETO





UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS PODE TER AULAS SUSPENSAS. POR QUÊ?

• O Ministério Público determinou o afastamento de todos os 163 prestadores de serviço até fevereiro;
• A instituição possui apenas 3 funcionários do quadro administrativo que são efetivos;
• O Estado se nega a convocar os aprovados no último concurso público;
• Cerca de 40 Professores Substitutos tiveram seus contratos encerrados em dezembro e ainda não houve autorização para novo concurso;
• O Plano de Cargos e Carreira está engavetado na Segesp;
• O quadro de Professores Efetivos já não atende à demanda da instituição;
• Os salários estão defasados;
• O Campus V (de União dos Palmares), apesar de ter conquistado o terreno, não possui verbas (e o Governo Estadual não quer liberar o que já consta no Orçamento) para a construção da sede própria...

A Universidade Estadual de Alagoas tem um papel importantíssimo na construção de uma sociedade melhor, pois, esta instituição é responsável pela formação de mais de 5 mil alunos carentes do interior de Alagoas. Não é justo que ela seja tratada dessa maneira!

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2010

Mesa Z 6

O programa Mesa Z deste último sábado foi brilhante, apesar do "calote" dado pelo Técnico do União Futebol Clube, Marinaldo, e do não retorno de ligação do Secretário Municipal de Esportes, Luciano Peixoto, confirmando ou não a sua presença. Não que ele, o secretário, fosse obrigado a ir, mas deveria no mínino ter informado que não poderia estar presente por qualquer que seja o motivo, e, o técnico do UFC está no mesmo rítmo, ou pior, confirmou a presença e não compareceu.

O programa teve a brilhante participação de Manoel Simeão e José Francelino, ambos da ADEFUP, eles repassaram muita informação.

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO






O Programa Mesa Z deste sábado 23/02, será sobre Futebol, e tem convidado Marinaldo, tecnico do União Futebol Club. Na entrevista, além dos entrevistadores, teremos a participação dos membros da ADEFUP.

A Entrevista será a partir das 10h na rádio Zumbi FM.

Não percam!!!



Escola !? Aula!?

Em uma de minhas andanças por União, desta vez para serra dos Frios/Microondas, deparo-me com estas imagens. Daí levanto os seguintes questionamentos: uma escola? Será que tem aula? Será que é cadastrada no censo escolar? Vem verba? ...

Dúvidas cruéis que só teremos respostas após o início do ano letivo. Se alguém souber responder uma destas questões, por favor deixe nos comentários.

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO







Procissão do Mastro 2010















Carta de Repúdio

No dia 27 de dezembro de 2009 na Corrida do Jumento organizada pelo Sr. Paulo de Castro Sarmento Filho, os grupos de capoeira: Guerreiros de Aruanda, Tradição e Candeias foram alvo de opressão e discriminação.

Ao realizarem uma roda de capoeira integrada, na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros os mesmos foram autuados pela Policia Militar, numa atitude grosseira e preconceituosa do Sr. Paulo de Castro Sarmento Filho, que ao invés de pedir para os organizadores encerrarem a apresentação, preferiu chamar a policia para retirá-los do local.

A capoeira é um misto de arte, dança e luta e está presente em nossa história de luta por libertação, é inadmissível que em pleno século XXI a capoeira seja vista como ato de vandalismo e os adeptos dessa arte tratados como marginais.

Por isso, nós que fazemos a AGRUCENUP- Associação dos Grupos Culturais e Entidades Negras de União dos Palmares, Grupo Candeias, Grupo Guerreiros de Aruanda e Grupo Tradição estamos veiculando esta carta de repúdio ao Sr. Paulo de Castro Sarmento Filho, que se intitula “O Rei da Cultura”, expondo assim toda a nossa indignação.

É preciso respeitar os grupos que fazem cultura nesta cidade, principalmente os grupos de capoeira que vêm durante décadas sendo reprimidos por uma minoria preconceituosa que usam de nossa cultura para beneficiarem-se, adquirindo prestigio e recurso, através dos movimentos culturais.

Nossos agradecimentos aos Palmarinos que apóiam e divulgam essa carta.


César José de Oliveira Silva.
GRUPO DE CAPOEIRA TRADIÇÃO.


Djalma Roseno Filho.
PRESIDENTE DA AGRUCENUP.



União dos Palmares- AL
Janeiro de 2010.

Programa Mesa Z

Aconteceu neste último sábado com vereador Manoel Feliciano - PT.

Entrevistadores: Franco Maciel, Sérgio Rogério, Marcelo Pereira e Nivaldo Marinho.


Fotos: Mário Bispo.






Programa Mesa Z


Local, Data e Horário:

  • Rádio Zumbi FM 87,9;
  • Sábado 09/01/2010;
  • das 11h às 13h.

Entrevistado
:
  • Vereador Manoel Feliciano - PT

Entrevistadores:
  • Franco Maciel;
  • Marcelo Pereira;
  • Nivaldo Marinho;
  • Sérgio Rogério;
  • Silvio Sarmento.

Van Gogh - Vereador


Charge adquirida no blog do Enio Lins no site gazetaweb.com