Não sei se a notícia é boa ou ruim, mas sei que é necessária. Nos últimos dias 30 e 31 de março aconteceu na Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros o Vestibular da UNEAL.

O total de inscritos para UNEAL em Alagoas foi de 7742 candidatos, com a seguinte distribuição:


Campus I Arapiraca - 4060 candidatos;

Campus II Santana do Ipanema - 637 candidatos

Campus III Palmeira dos Índios - 1251 candidatos;

Campus IV São Miguel dos Campos - 553 candidatos;

Campus V União dos Palmares - 601 candidatos.


Quando disse que não sabia se a notícia era boa ou ruim se trata de ser boa no tocante ao nosso campus ter um total de 601 candidatos, uma quantia a mais que outros campi antigos e percebemos que a procura está crescendo, isto é bom. E é ruim por nem todos poderem entrar na Universidade por este vestibular. Podemos atribuir a isto várias coisas, mas duas são impressindíveis: A política do governo do estado, que ao invés de querer alargar o mundo universitário, tem propostas de redução e o nosso campus pode está na mira, sem concurso para professores efetivos, e consequentemente sem novos cursos; o outro é a falta de um terreno para a construção do nosso prédio próprio. Travamos uma luta ano passado, onde o Prefeito do nosso município garantiu o terreno ao lado da Polícia Rodoviária Federal, mas até hoje nada. Aguardamos sim ainda a doação uma vez que foi prometida, e retomaremos esta discussão com a prefeitura.

Desde já, parabenizamos todos que se inscreveram e também os que irão fazer parte da UNEAL e os convocamos para engrossar as fileiras da luta pela manutenção da Universidade Pública em União dos Palmares.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sergio,
Acho que os alunos da UNEAL deveriam participar desta luta, fazer movimentos e denunciar através dos meios de comunicações a falta de compromisso que o Prefeito Pedrosa tem para com os estudantes de nossa cidade. Como sempre ELE promete, promete e depois irá lavar as mãos.

Laerte disse...

As coisas tão indo como devem ir...

Não se pode fazer um "alargamento universitário" assim como o Reuni pode ser... mais vagas, menos qualidade....

O importante não é quantidade, e sim qualidade....

De que adiantaria mais alunos com uma formação mediana???

Temos que lutar pela elevação da qualidade do ensino para que aí possamos requerer mais vagas nas universidades...

Dallas Diego disse...

Muito bem Laerte, concordo com vc.
A UFAL assinou o REUNI, irá ter mais vagas, só que a qualidade vai cair.
Não conheço a estrutura da UNEAL, assim não posso falar.
Mas em Uniao já deveria ser bem maior, com mais cursos...

Wenndell Amaral disse...

Claro, deveria ser bem maior a estrutura e tudo o mais. Deveria... mas... nossos representantes, ou a maioria deles, tem vontade, vontad mesmo, que assim seja? Acho que alguns estão mais preocupados com o projeto da feira de gado para exporsição de bois. Môôônn...