Até Quando?

Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta
[...]
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver.
[...]
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
[...]
Até quando você vai levando, porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
[...]
Muda[...]
Na mudança de postura a gente fica mais seguro!
(Gabriel O Pensador)

Pois é, essa foto é real e foi tirada em um trecho muito movimentado de nossa cidade, a Avenida João Lyra Filho, A sorte foi que esperei que se aproximasse um carro para que possamos ver o quão escuro está. O que vamos pensar dos bairros mais adentro da nossa cidade? Que a situação é bem pior, é claro.
É por este trecho que passam todos as noites os estudantes que saem da escola Carlos Gomes, e olhe que não são poucos, e todos aqueles que moram no bairro Roberto Correia de Araújo e estudam ou trabalham no centro da cidade no horário noturno.
Fico imaginando o que pensam do nosso município aquelas pessoas que vejo passar todas as noites no ônibus da Progresso, com o pescoço espichado querendo ver o que tem nesta cidade que tem um Z na entrada, e exatamente neste trecho, se deparam com escuridão. Devem pensar a verdade, que é o disse Gabriel O pensador, as autoridades (in)responsáveis "olham pro chão e viram a cara pra não ver".
Este trecho em questão já foi alvo de críticas e comentários no programa Mesa Z da rádio Zumbi FM, claro que ninguém é obrigado a ouvir o programa, até aí tudo bem. Mas o Secretário de Infraestrutura estava nos estúdios da rádio quando eu, Sérgio Rogério, liguei questionando a falta de iluminação neste trecho em especial, a resposta-desculpa não me convenceu.
Na terça-feira seguinte, exatamente no dia 15/03 o Vereador Bruno Praxedes encaminhou o requerimento nº 10/2011 solicitando as mesmas providências para exatamente o mesmo trecho. Na sessão seguinte22/03 chega à Câmara um ofício do secretário de Infraestrutura , informando, reafirmando que a responsabilidade é do município, e nada fez até agora.
Você sabe quanto se paga de taxa (contribuição) de iluminação pública? É bom verificar! Até quando ficaremos na escuridão? Até meados de 2011, ou quando 2012 chegar as luzes chegarão também? Não sei se aguentaremos tanto tempo! Ou melhor, até quando aguentaremos?

Sérgio Rogério
ACORDA UNIÃO

0 comentários: