EDUCAÇÃO ESTADUAL DECIDE POR GREVE DE 15 DIAS

Em assembléia geral que começou às 09h00 desta 4ª feira (22/07), no Clube Fênix Alagoana, e terminou já no início da tarde, as/os trabalhadoras/es em educação da rede pública estadual decidiram decretar GREVE POR TEMPO DETERMINADO DE 15 DIAS, a partir da próxima 2ª feira 27 de julho (cumprindo assim as 72 horas determinadas por lei).

A categoria luta por reajuste salarial de 15% (quinze por cento), e com a greve de duas semanas pretende pressionar o governo estadual para o cumprimento das reivindicações apresentadas ao Executivo, que constam de minuta e envolve, entre outros pontos, o respeito à data-base da educação (que o governo não cumpre desde 2007, gerando perdas efetivas para a categoria), o pagamento do difícil acesso, as alterações do Plano de Cargos e Carreira do pessoal de apoio e administrativo, a progressão por escolaridade, reformas de escolas e maior segurança nas mesmas e em seus entornos etc.

No início da manhã, diretores do Sinteal foram chamados para uma audiência com o secretário de Estado da Educação. Possivelmente amanhã (5ª feira, 23/07), governo, Sinteal e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Alagoas) devem se reunir para analisar possibilidades de reajuste salarial para as áreas da educação, saúde e segurança, a partir de planilhas da secretaria de Estado da Fazenda.

Mobilização

Já a partir da 2ª feira (27/07), Sinteal e trabalhadoras/es em educação da rede estadual estarão se concentrando, a partir das 09h00, no Clube Fênix Alagoana, para em seguida realizar uma caminhada pelas principais ruas do centro de Maceió.




Fonte: Assessoria de comunicação do Sinteal

0 comentários: