E agora José?

Promotor vai mover ação contra Kil Freitas.
Ele é acusado de distribuir óculos a eleitores em troca de votos em União dos Palmares.

Gazeteweb - Marcela Galvão

O Promotor do município de União dos Palmares, Tácito Yuri, irá ingressar com uma ação de impugnação do mandato eletivo do Prefeito reeleito Areski Freitas (PTB), mais conhecido por Kil. Ele é acusado de distribuir óculos a eleitores em troca de votos.

Tácito garantiu a reportagem da Gazetaweb que a investigação das denúncias recebidas pelo Ministério Público está sendo concluída nesta sexta (19).

"O material que chegou a minhas mãos possibilita ao MP que entre com o pedido de impugnação, mas não no sentido de que ele seja impedido de tomar posse. Nosso objetivo é que o prefeito se explique sobre as denúncias de que ele teria utilizado recursos publicos na campanha. Nós queremos passar isso a limpo", assegurou o Promotor, garantindo que, no dia 1º de janeiro, o prefeito eleito será empossado.

"Ele já foi diplomado e será empossado, tudo isso porque a Justiça Eleitoral entrará em recesso, retomando as atividades no dia 7 de janeiro, o que impede o julgamento da ação. Só as ações emergenciais serão atendidas", explicou Tácito, acrescentando que, caso o prefeito perca o mandato, assumirá o segundo colacado nas eleições municipais deste ano, Beto Baía (PP).

Fonte: www.gazetaweb.com

0 comentários: