O Senado disse sim

O Plenário do Senado aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 20/08) que altera a proporcionalidade de vereadores em relação ao número de habitantes do município. São criadas 24 faixas de número de vereadores - os menores terão nove vereadores e os maiores até 55 vereadores. Com isso, o Brasil passará a ter 7.343 novos vereadores, mas os gastos totais das câmaras não serão elevados.

Como a matéria já foi votada pelos deputados, ela será promulgada pelo Congresso imediatamente e valer, inclusive, para as eleições realizadas neste ano.

Aqui em União a câmara contará agora com 15 vereadores, e cabe a nós participarmos das sessões realizadas toda terça-feira a aprtir de fevereiro de 2009, é claro.

Dentre os nomes que entrarão com esta emenda estão: Sebastião de Jesus. Genisete Lucena, Julio Paulino, Paulo Cavalcante, Nego da Serra o outro ainda tenho dúvidas .

Sabemos que é de total interesse dos senadores e deputados o aumento de vereadores nas câmaras, uma vez que estes são suas bases eleitorais nos municípios afora.

Espero que com este acréscimo, possamos ter mais pessoas comprometidas com a população, e possamos ver também mais projetos aprovados e discussões acaloradas naquele plenário que até hoje está sem nome.



Sergio Rogério

ACORDA UNIÃO

2 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo, sem vergonha do senado e da camara. Embora muitos estarão rindo a toa, inclusive por aqui, a merda foi deita e quem vai pagar os salários nós, o povo.

Unknown disse...

Este é mais um dos infames abusos cometidos contra os brasileiros. Corja de hipócritas, egoístas e desalmados: como podem obrigar, impor um número maior de representantes se os "representados" repudiam tal ato? Asco de ser brasileiro....