ESTUDANTES E O BUZÃO

Nesta quinta, 4 de dezembro, uma comissão de alunos que estudam em Maceió, estiveram na prefeitura para uma reunião com o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas. Na expectativa com um abaixo-assinado e propostas para o gestor municipal, tiveram que se contentar apenas com uma breve entrega ao prefeito e sua garantia de leitura e que, a partir da primeira semana de janeiro de 2009, estará convocando a comissão para conversar. Com uma agenda extensa e muita gente no seu gabinete a sua espera, ainda foi possível ouvir algumas sugestões que o mesmo está pensando sobre a situação dos estudantes que se deslocam todos os dias a Maceió.
Como todos sabem, estudantes que vão todos os dias à capital estudar pagam R$16,00 por semana. Pode parecer pouco, no entanto, quem tem parente e analisa a situação econômica das famílias de União, perceberá quanto injusto e difícil é esta realidade, ainda mais, quando nosso município, dentre os do Estado, é o único até o momento que os estudantes pagam transporte.
Este Município precisa fazer mais, por este povo. A juventude que busca um futuro melhor através dos estudos, precisa de uma ação mais decisiva dos políticos desta terra e de toda a sociedade palmarina, que também é responsável nesta batalha.
Estudantes e sociedade precisam acompanhar e participar desta luta.



Veja abaixo as propostas entregue ao Prefeito de União dos Palmares:

1. Gratuidade no transporte para todos os estudantes que estudam em Maceió a partir do 1º semestre de 2009;

2. Que a secretaria de educação realize um cadastro para uma carteirinha, evitando sobrecarga nos transportes;

3. Disponibilização do ônibus da prefeitura para rodar manhã e noite;

4. O terreno para a Uneal, como fator estratégico para diminuição progressiva do contingente de alunos que estudam em Maceió;

5. Implantação da biblioteca pública, para auxiliar os estudantes nas suas pesquisas;


6. Implantação de um plano de estágio que auxiliará no aprendizado nas diversas áreas, com fornecimento de bolsas de incentivo nos órgãos da prefeitura de União dos Palmares, firmando convênios com as universidades.

1 comentários:

Carlyson Oliveira disse...

Muito bom!!!

Ótima Iniciativa!!!



ps... Tem um presentinho pra vcs do Acorda União lá no meu blog!

Valews!