Saldo do Encontro de Comunicação

No I encontro de comunicação da Zona da Mata de Alagoas, ocorrido nesta ultima segunda-feira, 22, realizado pela secretaria municipal de comunicação de União dos Palmares, entre farpas e imprevistos surgidos, acredito que tira-se um bom fruto, ano que vem o prefeito se comprometeu em acomodar aqui em União um curso técnico de radialista com a habilitação para Rádio e TV, e o bom é que poderão participar deste curso não apenas radialistas, basta ter ou estar cursando o ensino médio, segundo o Palestrante e Presidebnte do sindicato dos Radialistas de Alagoas, Paulinho Guedes.

Infelizmente, faltaram ao encontro alguns nomes do tipo: Bartolomeu Dresh (TV Alagoas)

Mas, o que mais me surpreendeu foram as falas acaloradas. O radialistas Silvio Sarmento, ao fazer uso da palavra colocou que a rádio comunitária Zumbi dos Palmares não recebe o apoio devido por parte dos políticos, colocou também que oficializou todos os vereadores, solicitando este apoio e também que os mesmos mandassem para ser divulgado na referida rádio os seus projetos e apenas dois fezeram isto, Bobo e Genisete. Ressaltou ainda que os vereadores não mandam os seus projetos porque não os fazem!

O Vereador Fabian Holanda, pediu a aalavra e entre outras coisas colocou que NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR RÁDIO NENHUMA! Falou também que em um momento já existiu em União a rádio câmara e alguns vereadores estavam usando a rádio para se autopromover, e por conta disso eles resolveram tirá-la do ar.

Outra fala quente, foi do radialista Hermes Marques, que disse que ele e outros companheiros foram afastados da rádio Farol FM, por preseguição política, de início o diretor os proibiu de falar e gravar, chegaram até a esconder o livro de ponto, não podiam nem entrar na rádio. "Tinhamos que ficar do lado de fora na recepção conversando com um sofá, pois nem alguém tinha para nos recerber" disse o radialista. Segundo ele medidas como esta nunca haviam sido tomadas naquela instituição, isso só aconteceu após Jaiminho Vergetti assumir a direção e segundo ele soube a expulsão de todos se deu por ordens expressas de Ivan Nunes.

No mais fico aguardando outros eventos pois, a fala que mais me interessava, a parte que falava sobre blogs, foi interompida para as lavagens de roupa suja.

Sérgio Rogerio
ACORDA UNIÃO

1 comentários:

Anônimo disse...

olá sergio!esse encontro não obteve sucesso porquê a mídia de união dos palmares ofusca a liberdade de impresa com seus jeitinho de informar.
quanto ao vereador fabian holanda não é obrigação dele e de nínguem manter uma rádio comunitaria,mas ajudar não é outra coisa de outro mundo.