E o Pior...

Juventude Palmarina representada em Brasília

Nestes últimos dias, 27 e 28 de Novembro, União dos Palmares participou do I Encontro dos Conselhos Municipais de Juventude em Brasília, o Sociólogo Elson Davi e o presidente da ASUAL Marcelo Costa participaram deste evento que aconteceu em Luiziânia - Goiás, na CNTI - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, o município de União dos Palmares, único no estado de Alagoas, que segundo o Superintendente de Juventude do Estado é o único município alagoano a ter constitucionalmente um conselho e uma secretaria de juventude, e o município esteve presente neste importante encontro, de diálogo e mudança na área de políticas públicas para a juventude brasileira.

Esse texto foi retirado do blog www.uniãodospalmares.al.zip.net da mesma forma como está escrito, e lá tem mais coisas.


É inacreditável, ir tão longe para mentir. Desde quando União tem Conselho e Secretaria de Juventude? Quais as organizações de Jovens foram chamadas para alguma reunião de escolha do Conselho? Bem, se isso é vontade política, é uma coisa, agora postar no blog que tem informações oficiais do município que temos conselho de Juventude e secretaria... e o pior, que somos pioneiros e saimos na frente!
Basta!
Realmente saímos na frete, mas da mentira deslavada.
Espero que em União tenha sim Conselho e Secretaria de Juventude, voltados a propor e executar políticas públicas de/para/com a juventude, e que o(a) FUTURO(A) secretário(a) discuta, perceba e transforme as razões pelas quais a juventude vem ficando em condições cada vez mais profundas de vulnerabilidade.

Sergio Rogério
ACORDA UNIÃO

3 comentários:

Paulo Veras disse...

Ouvi comentários, nos últimos dias de que esse sociólogo, Elson Davi, deve assumir a secretária municipal de juventude - a ser criada. Infelizmente, essa secretária deve seguir a velha prática pictoresca que rege as coisas em União. O futuro secretário deve assumir a pasta mais por ter "apoiado" (pra não usar um termo pejorativo) o atual prefeito em sua campanha, que pela inserção no meio da juventude e pela capacidade de criar projetos em função da juventude. Creio que essa secretária fará pelos jovens da minha cidade exatamente aquilo que já faz hoje - NADA. Mesmo assim, prefiro acreditar que nossa terra tem futuro; do contrário, ela não merecerá nunca o título de Terra da Liberdade, visto que liberdade é algo que eu nunca vi por aqui.

Anônimo disse...

Olha não me impota quem faça parte desta secretaria o importante é que se realize o debate, se ponha na mesa movimentos, pastorais igrejas todos os atores em torno da temática da juventude, seus desafios, problemas e soluções possíveis. Se não for assim, não adianta. O secretário(a) de juventude, deverá ter transito junto a juventude como um todo, precisa ser compotente, conhcer a realidade de perto. O oba oba, não dá!

Anônimo disse...

Hahau, Nós estamos podendo hein?

Legal sairmos bonitinhos na foto,
e mais legal ainda é saber que esse conselho e secretaria só existem no FANTÁSTICO MUNDO DE ELSO.
Assim como outros jovens me interesso em ver uma secretaria e um conselho de juventude, mas que exista e funcione, um espaço que a juventude possa discutir!!!!